Consumo de painéis de madeira foi de 8,2 milhões em 2021

[rank_math_breadcrumb]

Consumo de painéis de madeira foi de 8,2 milhões em 2021

paineis de madeira

Segundo o 68º Cenários Ibá, relatório da Indústria Brasileira de Árvores, o consumo de painéis de madeira no Brasil foi de 8,256 milhões de m³ em 2021. Marcando uma variação positiva de 15,4% perante 2020.  

A marca é considerada histórica para vendas domésticas de painéis de madeira, já que foi a primeira vez que a indústria produziu e vendeu mais de 8 milhões de m³ de chapas.  

Em 2020, a indústria voltou a atingir mais de 7 milhões de m³ de painéis, números expressivos que foram alcançados entre 2012 e 2014. Mas em 2021, o mercado de painéis de madeira vendeu mais de 1 milhão de m³ a mais em relação a 2020.  

Esse resultado se deve, sobretudo, ao cenário propício para reforma, redecoração ou reforma do ambiente, que nesses dois últimos anos passou por transformações profundas devido à pandemia e a necessidade de espaços adequados para o home office e também para o conforto de toda a família.  

Por isso, a compra de móveis para suprir essas necessidades se tornou uma prioridade para o brasileiro, que teve tempo para pesquisa, compra on-line, consumo de conteúdo e informação sobre o mercado, além também do consumo de materiais sustentáveis como o MDF.  

Fonte:  

Emobile

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support