Escola da Marcenaria: mais de 8 mil profissionais formados!

[rank_math_breadcrumb]

Escola da Marcenaria: mais de 8 mil profissionais formados!

A Escola da Marcenaria é o principal projeto do Leo Social e que tem como objetivo profissionalizar jovens adultos para o setor moveleiro. Conheça! 

Escola da Marcenaria

Desde 2006 o Leo Social profissionaliza jovens adultos para o setor moveleiro por meio da Escola da Marcenaria, nosso principal projeto. Ao longo desses 15 anos, por meio de cursos como o Meio Oficial de Marcenaria, Marcenaria Básica e Montador Sob Medida, a Escola da Marcenaria já formou mais de 8 mil profissionais para o setor.  

Claudineia Alves Carvalho, por exemplo, é uma dessas profissionais impactadas pelo projeto do Leo Social. “O Leo Social surgiu na minha vida num momento em que eu necessitava de uma transformação real de vida e lá eu encontrei essa esperança de mudança”, afirma Claudineia, que já realizou os cursos de Meio Oficial de Marcenaria, Trilha Básica do Empreendedor e participou do Projeto Achei Montadoras.  

“Me sinto privilegiada, agradecida, acolhida, amparada, transformada. Sinto que um novo mundo se abriu pra mim através do Leo Social. Hoje eu entendo que meus sonhos não precisam ter limites e que está tudo aí ao meu alcance e eu posso ir além”, conclui.  

Foto: Fernanda Canal

Fernanda Canal, Diretora do Leo Social, se diz orgulhosa pela Escola da Marcenaria ter formado tantos profissionais. “Um projeto que nasceu quando entendemos que responsabilidade social corporativa precisa fazer parte da cadeia de valor do negócio, atendendo uma necessidade com foco social. No nosso caso a inclusão produtiva, geração de emprego e renda por meio da marcenaria”, destaca.  

A Escola da Marcenaria tem impacto diretamente no setor moveleiro, como ressalta a Diretora do Leo Social: “O impacto principal é de termos profissionais qualificados com o espírito do cuidar, e tornarmos a marcenaria uma profissão respeitada e de valor”.  

Conheça mais dos cursos oferecidos pela Escola da Marcenaria (clique aqui).

Foto: Turma Leo Social

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support