Quero+ Escola da Marcenaria: o ciclo do bem continua!

[rank_math_breadcrumb]

Quero+ Escola da Marcenaria: o ciclo do bem continua!

Quero+ Escola da Marcenaria

Desde 2004, a Escola da Marcenaria, projeto do Leo Social, atua na capacitação e geração de oportunidades para profissionais do setor moveleiro. Com foco na inclusão produtiva, geração de renda e inovação, já formamos mais de 8 mil jovens e adultos em cursos de marcenaria e empreendedorismo. 

Desse número, 43% dos alunos do curso de Meio Oficial de Marcenaria, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, se tornam profissionais de marcenaria; e 1 em cada 4 alunos dos demais cursos estão trabalhando na área. Isso significa 225 novos profissionais no mercado por ano. 

Com o alto índice de desemprego e pessoas em situação de vulnerabilidade social no Brasil, é imprescindível que as instituições busquem alternativas que ajudem a mudar a dura realidade que vivemos, principalmente nos setores que foram menos afetados pela pandemia.  

Apesar dos impactos sociais e econômicos causados pela Covid, o setor moveleiro e da marcenaria continua muito aquecido no Brasil, tendo registrado em 2020 um crescimento em torno de 40% em relação ao ano anterior e as perspectivas para os próximos anos são de evolução. 

Um dos únicos pontos que atrapalham esse índice de ser ainda melhor é um fator bastante corriqueiro na indústria Brasileira: a falta de mão de obra qualificada no setor.  

Quero+ Escola da Marcenaria

E é por conta desse cenário que surge a campanha Quero+ Escola da Marcenaria. Queremos e podemos mudar a vida de mais pessoas com a qualificação em marcenaria.  

Ajude a reduzir a desigualdade social de forma sustentável, a disseminar + conhecimento, a capacitar + pessoas e a gerar + emprego e renda para quem mais precisa. A Escola da Marcenaria precisa e conta com o seu apoio. Embarque conosco neste sonho e faça parte do Ciclo do Bem. 

Como posso ajudar? 

Iniciamos nossa campanha de financiamento coletivo via Benfeitoria e você ou sua empresa pode colaborar conosco. A partir de R$ 50, você pode ajudar a nossa causa e ainda receber benefícios em troca, como porta lápis, suporte para notebook, kit de marchetaria e mais.  

Para saber todos os benefícios e valores, acesse nossa página na Benfeitoria e escolha a melhor opção (clique aqui ou no link abaixo).

Eu Quero+ Escola da Marcenaria

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support