1º Workshop de Marcenaria do Leo Social foi um sucesso

[rank_math_breadcrumb]

1º Workshop de Marcenaria do Leo Social foi um sucesso

workshop de marcenaria

O Leo Social realizou na quarta-feira, 01/06/2022, o 1º Workshop de Marcenaria, em Barueri. Gratuito, o evento proporcionou uma experiência única aos participantes que realizaram diversas atividades ao longo do dia.  

Promovido em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, os inscritos puderam conhecer sobre o Leo Social e seus projetos, como a Escola da Marcenaria; realizar um tour pelas instalações da organização e também do novo Centro de Distribuição Leo Madeiras; e participar de atividade mão na massa de marchetaria.  

Estamos chegando aqui em Barueri e o workshop é uma grande oportunidade de mostrarmos a nossa nova casa e de também de deixar as pessoas apaixonadas pela marcenaria”, afirma Kenia Malves, Coordenadora de Projetos Sociais do Leo Social.  

Segundo Kenia, além da atividade mão na massa, o workshop proporcionou aos participantes conhecerem o setor moveleiro e todas as suas oportunidades. “A Leo Madeiras é essa grande vitrine de oportunidades do setor moveleiro, incluindo o Leo Social. Então foi muito bom ter esse contato com os alunos e saber a necessidade de cada um e o interesse na marcenaria”, conclui.  

Workshop: tour pelo CD Leo Madeiras 

Dentre as atividades realizadas durante o workshop esteve uma visita monitorada pelo Centro de Distribuição Leo Madeiras, em Barueri. Os participantes do workshop puderam conhecer parte dos 82 mil metros quadrados do novo CD da Leo, além de todas as dependências do Leo Social.  

Nossos visitantes conheceram toda a central de serviços da Leo e outros setores, como expedição e área de empilhadeiras. Toda a visita foi monitorada por Flávio Sousa, Assistente Operacional do Leo Social que apresentou nossas instalações.  

Fazer o tour pelo CD da Leo Madeiras, poder apresentar os setores e todo processo foi uma honra. Trabalho aqui há anos e sempre observo alguma coisa diferente quando faço o tour com os nossos visitantes. Tenho a oportunidade de aprender e entender melhor o funcionamento da empresa”, enaltece Flávio.  

“Foi uma ótima experiência todo o tour pelo Centro de Distribuição. Queria conhecer mais do CD”, brinca Mariana Araujo Costa, que participou do workshop durante o período da manhã.  

Workshop: atividade mão na massa 

Além da visita monitorada pelo CD da Leo, os visitantes puderam aprender na prática a fazer um porta-chaves utilizando a técnica de marchetaria. Ministrada pelo instrutor de marcenaria, Gilberto Gomides, o Giba; e pela aluna Janaína, a atividade de marchetaria foi um sucesso. 

“Para essa atividade, fizemos uma técnica diferente da que costumamos fazer. Usamos a inovação: o laser. E o resultado fica excelente. O pessoal que participou do workshop adorou e puderam conhecer outro ramo da marcenaria. Ficou show de bola”, enfatiza Giba, que escolheu uma coruja como desenho para ensinar a técnica.  

Para Hélio Justiniano de Sousa, de 42 anos, um dos participantes do workshop, a experiência foi incrível. “Trabalho em uma loja de construção, mas nunca tive contato com a marcenaria. Cheguei a vocês pelo Instagram e a atividade de marchetaria foi excelente”, conta.  

Foto: Welington Fernandes de Oliveira foi sorteado e ganhou uma camiseta.

Willian Sagas de Carvalho Oliveira, de 36 anos, trabalha em uma empreiteira e conta que também adorou produzir seu próprio porta-chaves. “Achei que seria difícil, mas não foi. É apenas trabalhoso”, destaca. Willian, inclusive, foi sorteado para ganhar uma camiseta do Leo Social. Welington Fernandes de Oliveira, de 34 anos, também ganhou. 

Dono da Splend Marcenaria, Welington também aprovou as atividades do workshop. “Eu avalio que o Leo Social está dando oportunidade para muitas pessoas e mostrando que essa é uma profissão ampla. O Leo está de parabéns”. 

Beatriz Coutinho Nascimento, de 18 anos, aluna do curso de Design de Interiores da Fieb, também contou sobre sua experiência. “Eu gostei muito e como foi o meu primeiro contato com marcenaria, achei que foi muito educativo e didático”, afirma.  

“Gosto de fazer trabalhos manuais e não conhecia essa técnica. Amei”, explica Simone Silvia Buchholz dos Santos, de 49 anos. “Foi uma experiência fantástica. Parabenizo, em primeiro lugar, a atitude de desenvolver e mostrar que cada um é capaz de fazer qualquer coisa. Eu me descobri fazendo algo que jamais me imaginei fazendo, que é mexer com madeira”, revela Maria Alice Fontes, de 69 anos.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support