3 cuidados que você deve ter em sua marcenaria

3 cuidados que você deve ter em sua marcenaria

Cuidar de uma marcenaria não é uma tarefa fácil. Além de toda a parte de vendas e insumos, o marceneiro (a) e empresário (a) precisa lidar com a gestão do negócio.

Essas tarefas por vezes tomam tanto tempo que impossibilitam um olhar mais cuidadoso do marceneiro e da marceneira para outras questões importantes de sua empresa, como: 

1 – Cuidado com os funcionários:

Você já questionou se seus funcionários estão felizes com o trabalho? Um bom trabalho de gestão começa com funcionários satisfeitos, comprometidos e engajados com o propósito do negócio. 

Ofereça não só boas condições de trabalho, mas também um lugar onde as pessoas se sintam parte. Um funcionário feliz e motivado trabalha melhor. 

2 – Cuidado com a segurança:

É importante também ter um olhar atento à organização do espaço de sua marcenaria e a segurança que ele proporciona aos clientes e funcionários. 

Certifique-se de que sua equipe utilize corretamente os EPIs, se os materiais estão dispostos nos lugares certos, além de checar regularmente se os maquinários estão em bom funcionamento e não apresentam nenhum risco.  

3 – Cuidado com os processos:

Para um negócio funcionar bem, ele precisa ter processos bem definidos que ajudarão a alcançar as metas e objetivos traçados. Por isso, é importante cuidar para que os processos estejam alinhados com toda a equipe. 

Se necessário, reveja os processos adotados e avalie se eles fazem sentido para a realidade da sua marcenaria.

+ Notícias

Curta e compartilhe!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

3 cuidados que você deve ter em sua marcenaria

On Key

Related Posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support