3 dicas para se relacionar com seus clientes à distância

3 dicas para se relacionar com seus clientes à distância

A pandemia criou uma série de barreiras em diversos setores da indústria por conta do distanciamento social. Isso mudou um pouco o relacionamento com o cliente.

No setor moveleiro, por exemplo, apresentar um projeto sem poder visitar o cliente é um grande desafio. Afinal, é importante apresentar o projeto de uma forma que o cliente não fotografe ou leve sua criação para terceiros. 

Apesar de já estarmos voltando à rotina, ainda é importante que o marceneiro e marceneira tenha estratégias para se relacionar à distância com seus clientes. Mas, como apresentar projetos remotamente caso seja necessário? Confira 3 dicas: 

1 – Faça reuniões on-line 

Uma solução rápida e eficiente para apresentar seus projetos remotamente são as reuniões on-line. Hoje existem diversas ferramentas e aplicativos gratuitos que você consegue utilizar com um notebook e até mesmo com o celular, como Skype, Zoom, Google Meet, Microsoft Teams e mais.  

Além disso, você ainda pode utilizar chamadas de vídeo de aplicativos como WhatsApp e Telegram. Uma dica é apresentar o projeto de uma forma que o cliente não consiga fotografar ou fazer print da tela. 

2 – Crie conteúdo digital 

Outra forma de se relacionar com seu cliente e ainda fazer propaganda do seu negócio é criar conteúdo digital da sua marcenaria, de seus projetos e da área. Alimente as redes sociais da sua marcenaria com fotos de peças já produzidas, posts institucionais, dicas, vídeos e mais.  

Além de estar se relacionando com seus clientes cativos, a criação de conteúdo ainda é uma excelente forma de captar novos clientes para seu negócio.  

3 – Fortaleça os canais de vendas on-line 

Mesmo com a retomada gradativa dos atendimentos presenciais, é importante estar preparado também on-line. Vender on-line é uma excelente forma de atingir ainda mais clientes, principalmente àqueles que preferem o atendimento virtual ao presencial.  

Ter um canal de vendas on-line, como um e-commerce e um site com seu catálogo de projetos, é uma alternativa que pode impulsionar as suas vendas, atrair mais clientes e melhorar a relação com eles.

+ Notícias

Curta e compartilhe!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support