3 vantagens de ser um marceneiro profissional

[rank_math_breadcrumb]

3 vantagens de ser um marceneiro profissional

marceneiro profissional

A marcenaria é historicamente uma profissão familiar, isto é, que passa de pai para filho. Mas, ao longo dos últimos anos, isso vem mudando aos poucos. Há cada vez mais pessoas que escolhem a marcenaria como profissão ou como alternativa para mudança de carreira.  

Porém, ser um (a) marceneiro (a) de qualidade requer uma boa profissionalização para atender as demandas do dia a dia da marcenaria. Afinal, um (a) marceneiro (a) profissional tem mais chances de realizar projetos com excelência. 

E, afinal de contas, quais são as vantagens de ser um (a) marceneiro (a) profissional? 

1 – Habilidades técnicas e teóricas 

Ao se profissionalizar em marcenaria, você adquire não só conhecimentos e habilidades técnicas que te ajudarão a confeccionar peças com maestria, mas também toda a parte teórica que é importante na hora de vender um projeto ao cliente.  

2 – Ampla visão do mercado  

A profissionalização em marcenaria também ajuda você a ampliar o olhar para as oportunidades disponíveis no mercado. Ter uma visão clara do segmento em que você trabalha é fundamental para saber qual caminho seguir, quais estratégias criar e quais nichos do setor você pode atuar.  

3 – Credibilidade com o cliente 

Ser um (a) marceneiro (a) profissional certificado por uma escola referência na área aumenta a confiança de seus clientes com seu trabalho. Além de ser um bom argumento de venda, a certificação mostra que você possui conhecimentos e habilidades técnicas para executar o serviço com segurança e qualidade. 

Curso de Marcenaria 

A Escola da Marcenaria, projeto do Leo Social, conta com cursos completos em Marcenaria. Dividido em 3 módulos – Básica, Intermediária e Avançada – nossos cursos de Marcenaria preparam o aluno para atuar no setor com todas as qualidades técnicas e teóricas necessárias.  

Todos os cursos são mão na massa, isto é, você aprende na prática a trabalhar com plano de corte, fórmica, fita de borda, ferragens e outras atividades que fazem parte do dia a dia do (a) marceneiro (a). 

Entre em contato pelo WhatsApp (11) 96058-9597 (clique aqui) e faça sua inscrição em nossos cursos.  

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support