4 aplicativos para cuidar da saúde mental

[rank_math_breadcrumb]

4 aplicativos para cuidar da saúde mental

Saúde Mental

Falar e discutir saúde mental nunca esteve tão em evidência quanto atualmente. E quando pensamos no mês de setembro, quando ocorre a campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio, esse tema é ainda mais explorado. 

Além de procurar ajuda de profissionais e órgãos que tratam diretamente sobre saúde mental, hoje existem também aplicativos com foco em ajudar as pessoas a cuidarem da saúde mental. Confira alguns: 

1 – Happify: contra estresse e preocupação 

O Happify reúne uma série de atividades e jogos baseados na ciência para quem se sente estressado, ansioso, deprimido ou esteja lidando constantemente com pensamentos negativos.

O app oferece ferramentas e programas para você assumir o controle do seu bem-estar emocional. Conta com mais de 500 mil downloads.  

2 – Diário – Controle de Humor (Daylio) 

Já o Diário – Controle de Humor, também conhecido como Daylio, funciona como um diário de emoções. O app permite que você adicione atividades praticadas durante o dia.

Ele coleta esses dados registrados em estatísticas e calendário, permitindo que você compreenda melhor seus hábitos e atividades que possam ajudá-lo a aliviar a ansiedade e o estresse. O Daylio possui mais de 10 milhões de downloads.  

3 – Cíngulo: Terapia Guiada 

No Cíngulo, você consegue fazer autoavaliações, sessões diárias de autoconhecimento, testes para crises emocionais agudas e ainda conta com um diário emocional. Toda essa abordagem de terapia guiada é resultado de mais de 15 anos de pesquisa científica. O app já foi baixado mais de 1 milhão de vezes.    

4 – Calm – medite, durma e relaxe 

O Calm conta com meditações guiadas, histórias para dormir, programas de respiração e músicas relaxantes. Tudo para ajudar no alívio da ansiedade, controle do estresse, sono profundo, foco e concentração, relacionamentos, mudanças de hábitos, autoestima e mais. O Calm possui mais de 10 milhões de downloads.  

Leia também: 
  • Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio: agir salva vidas! (clique aqui) 
  • Mitos e verdades sobre fazer terapia (clique aqui)

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support