4 vantagens de projetar móveis em 3D

[rank_math_breadcrumb]

4 vantagens de projetar móveis em 3D

projetar móveis em 3d

Quando um cliente procura por um profissional do setor moveleiro para executar um projeto de móveis planejados ou sob medida, existe a expectativa de que tudo seja feito como ele sempre sonhou. E a melhor forma de idealizar a construção desse sonho é por meio do projeto de móvel em 3D.  

O projeto de móvel em 3D consegue dar a dimensão e todos os detalhes que o cliente espera daquele móvel ou ambiente. Desta forma, o projeto em 3D é nada mais do que a materialização do sonho do cliente antes da execução do serviço.  

Por isso, projetar móveis em 3D é uma atividade tão importante quanto a confecção do móvel. E afinal, quais são as vantagens de projetar móveis em 3D? Confira: 

1 – Facilita a concepção do projeto 

O projeto de móvel em 3D facilita na criação do conceito e planejamento do móvel ou ambiente que você irá executar, já que é possível inserir diferentes cores, texturas, posições, espaços e funcionalidades. Com isso, você pode criar o esboço do projeto ali junto do cliente.  

2 – Reduz os erros de execução  

Outra vantagem desse tipo de projeto é que o projeto em 3D reduz os erros de execução, se comparado com as ferramentas tradicionais. A leitura e visualização das plantas ficam mais claras e as medidas são mais assertivas na hora de executar o projeto.  

3 – Possibilidade de testes 

Diferente das ferramentas tradicionais, projetar móveis em 3D abre um leque para testar. Você pode criar várias ideias e versões diferentes para um mesmo projeto. Isso amplia as suas chances de fechar negócio.  

4 – Apresentação da proposta ao cliente 

A grande vantagem de projetar móveis em 3D é, sem dúvida, a apresentação da proposta ao cliente. Com esse recurso, o cliente consegue visualizar exatamente a ideia de todo o projeto para então decidir se vale a pena ou não contratar o seu serviço. 

Curso de Promob 

Um dos softwares mais famosos para projetar móveis em 3D é o Promob. E para ajudar marceneiros (as), montadores (as) e profissionais do setor moveleiro a desenvolverem habilidades no software, a Escola da Marcenaria tem disponível o curso de Promob. 

Neste curso, você aprende na prática a criar ambientes, inserir móveis e decoração, trabalhar com camadas, fazer plano de corte e configuração, entre outras técnicas do programa. Conheça mais sobre o curso (clique aqui) e se inscreve nas próximas turmas pelo WhatsApp (11) 96058-9597.  

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support