4 vantagens de usar trena a laser

[rank_math_breadcrumb]

4 vantagens de usar trena a laser

Se você ainda não usa trena a laser para fazer a medição de seus projetos, te damos 4 motivos para começar a usar esse equipamento

Trena a laser

Fazer a medição de espaços, móveis ou objetos faz parte do dia a dia do profissional do setor moveleiro. A trena manual sempre foi a ferramenta ideal e mais comum na hora de executar esse tipo de serviço.

No entanto, com o passar do tempo e o avanço tecnológico, a trena a laser veio para facilitar ainda mais o trabalho do marceneiro, da marceneira, do montador e demais profissionais do setor na hora de tirar medidas em seus projetos.  

Mas, afinal de contas, quais são as vantagens que essa ferramenta tem em relação a tradicional trena manual? Conheça algumas abaixo: 

1 – Precisão 

A primeira grande vantagem da trena a laser é a sua maior precisão na hora de medir superfícies ou volumes. A margem de erro do equipamento costuma ser de apenas 2 centésimos, enquanto a trena manual pode chegar a 5 décimos de erro. Com a trena a laser você é mais assertivo em seus projetos.  

2 – Agilidade e conforto 

A trena laser também traz a praticidade em medir locais a longa distância sem precisar de ninguém, como ocorre com a trena manual. Há equipamentos nos quais você consegue medir até 250 metros. Além de ganhar em agilidade, a trena a laser também ganha em conforto, já que chega a lugares onde suas mãos não alcançam.  

3 – Funcional 

A trena a laser permite ainda que você faça cálculos de soma e subtração; medições lineares, em metros quadrados, em metros cúbicos, em teorema de Pitágoras e em áreas irregulares. Além disso, dependendo do modelo, as últimas medições que você realizou ficam armazenadas no aparelho. 

4 – Tecnológica 

Em modelos de trenas a laser com conexão Bluetooth, você tem a possibilidade de conectar o equipamento ao seu aparelho celular. O que facilita na hora de criar e compartilhar projetos, fotos com medidas, etc. Modelos como os da Bosch ainda contam com suporte em aplicativos para Android e iOS.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support