5 cuidados para montar móveis na casa do cliente

5 cuidados para montar móveis na casa do cliente

Quando o assunto é móveis planejados ou sob medida, o profissional do setor moveleiro precisa se atentar não só a medição do ambiente e confecção das peças, mas também a montagem do móvel na casa do cliente.  

Trabalhar com madeira, MDF, MDP ou outros materiais é saber que a sujeira será inevitável. E é exatamente por isso que o marceneiro (a), montador (a) ou profissional moveleiro precisa adotar certos cuidados para não transformar o sonho do cliente em um pesadelo. Aqui vão algumas dicas: 

1 – Leve as peças cortadas 

Não transforme a casa do cliente em uma marcenaria. Para evitar fazer ainda mais sujeira, procure levar as peças do móvel já cortadas para apenas montá-las no ambiente. Caso precise de algum ajuste, veja com o cliente como é possível resolver o problema. 

2 – Mantenha o ambiente limpo e organizado 

Trabalhe em um espaço adequado para realizar o serviço e tente manter peças e ferramentas organizadas. Além disso, mantenha o ambiente sempre limpo não só por causa do cliente, mas também para não perder parafusos, porcas e outros materiais. Outra dica é: leve seu próprio material de limpeza.  

3 – Esteja bem apresentável 

Busque realizar o serviço sempre com roupas e calçados limpos. Se possível, use propé descartável nos sapatos para transitar pela casa do cliente. Além disso, caso sua empresa tenha uniforme, utilize. Isso aumenta a confiabilidade e segurança do cliente com o seu trabalho. Em tempos de pandemia, sempre utilize máscara (descartável ou PFF2) e higienize as mãos (com álcool em gel e lavando com água). 

4 – Tem ajudante? Distribua funções 

Nem sempre é possível contar com um ajudante, mas caso você tenha, distribua funções. Enquanto você monta uma parte do móvel, o ajudante pode fazer outra. Além disso, o ajudante também pode ficar responsável pela limpeza do espaço. Enquanto você realiza a montagem, ele mantém o ambiente limpo.  

5 – Cumpra com os prazos 

Outro ponto fundamental é cumprir com os prazos acordados com o cliente, tanto de início quanto de término do serviço. Converse com o cliente também sobre o melhor horário para executar o trabalho. Afinal, nem todo mundo gosta ou pode receber você das 8h às 18h, por exemplo. 

E para finalizar… 

Esses cuidados são, mais do que nada, formas de encantar ainda mais o cliente. Além de criar um móvel de qualidade e executar uma boa montagem, você precisa vender uma boa imagem do seu serviço como um todo.  

E tudo isso está diretamente ligado a esses pequenos cuidados e comportamentos dentro da casa do cliente. Você precisa ter a intenção de deixar a casa do cliente melhor do que quando entrou.

+ Notícias

Curta e compartilhe!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support