5 dicas infalíveis de como administrar o seu tempo

[rank_math_breadcrumb]

5 dicas infalíveis de como administrar o seu tempo

Confira 5 dicas que te ajudarão a administrar melhor o seu tempo 

Você faz uma boa administração do seu tempo? Esse é um tema que está ligado não só à vida profissional, mas também à pessoal. Uma pesquisa feita pela escola de negócios John Molson, da Universidade Concórdia, e pela Universidade Laval, do Canadáapontou que bom gerenciamento do tempo ajuda melhorar o desempenho ntrabalhomas que o maior impacto dessa gestão do tempo se dá no bem-estar e na satisfação pessoal.  

No entanto, para ter uma boa gestão do tempo é preciso adotar uma série de comportamentos ou atividades que ajudarão nesse processo:  

1 – Planeje o seu dia:

Para ter uma visão clara de suas tarefas é necessário montar um planejamento da sua rotina de curto a longo prazo. Planejar ajuda você a se organizar melhor e a delimitar horários para atividadesque podem estar relacionadas ao trabalhou ou não.   

2 – Defina metas e prioridades:

É importante que você saiba não só definir metas, mas também prioridades. Não tente abraçar o mundo e fazer tudo o que estiver e não estiver ao seu alcance. Definir seus objetivospriorizar os mais importantes e estabelecer prazos é o caminho ideal para não se sobrecarregar. 

3  Use a tecnologia a seu favor:

Use a tecnologia para ajudar na sua organização do dia a dia. Há uma grande quantidade de aplicativos existentes no mercado que são verdadeiros assistentes para administração do tempo. EvernoteRescueTime ou até mesmo ferramentas do Google, como Calendário e Google Keep, são exemplos de bons aplicativos para gestão do tempo.  

4 – Respeite seu tempo de descanso:

Com a correria do dia a dia é comum não nos importarmos tanto com as horas de descanso. No entanto, você precisa respeitar esses momentos e, de fato, descansar. Dormir de sete a nove horas por dia, dedicar os fins de semana para família e passar as férias sem tocar em assuntos de trabalho são formas de você se desligar da rotina e aproveitar melhor a vida.   

5 – Faça o que gosta:

Já pensou ter que trabalhar 24×7 e não tirar um tempo para o que gosta? Péssimo, não é mesmo? Por isso, além de tirar um tempo para descansar, faça atividades que ama. Se exercite ou pratique algum esporte que te agrade, assista a filmes ou séries que gosta, leia livros, visite novos lugares ou revisite aqueles que já conhece, etc. Fazer o que gosta também é uma forma de gerir bem o seu tempo. 

Gestão do tempo

Toda essa administração do tempo que envolve planejamento, definição de objetivos e organização da sua rotina são temas que você encontra na Trilha Básica do Empreendedor, um curso on-line 100% gratuito aberto para todos os públicos.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support