5 dicas para uma boa montagem de móveis

5 dicas para uma boa montagem de móveis

Se você é montador (a) de móveis ou deseja ser, esse post é para você. Confira! 

Montador (a) de móveis foi um dos 20 profissionais mais solicitados em 2020 de acordo com um aplicativo de contratação de serviços (leia mais). A demanda por esse profissional segue em alta, por isso é fundamental que o montador ou montadora adote alguns cuidados e ações na hora de realizar um serviço.

Afinal, um bom atendimento na casa do cliente pode ajudar o profissional a conseguir ainda mais trabalhos. Confira algumas dicas: 

1 – Organize suas ferramentas de trabalho e esteja bem apresentável

Antes de ir realizar um serviço na casa do cliente, certifique-se de que está com todas as ferramentas e materiais que utilizará para realizar a montagem do móvel.

Além disso, é importante também estar bem apresentável e com uniforme limpo de preferência. Em tempos de pandemia, não esqueça a máscara e o álcool em gel. A primeira impressão é a que fica.  

2 – Prepare o ambiente de trabalho

Com residências cada vez menores, montar móveis no mesmo ambiente onde você pretende deixá-los pode ser um erro. Além de correr o risco de danificar o móvel ao movimentá-lo, você ainda pode causar danos corporais devido ao peso da peça.

Por isso, organize seu ambiente de trabalho, retire itens frágeis e crie espaço suficiente para montar o móvel e movimentá-lo sem riscos.  

3 – Desembale as caixas e organize as peças

No espaço adequado, desembale as caixas com cuidado, identifique as peças, agrupe os itens semelhantes e os organize para facilitar seu trabalho. Também é importante deixar parafusos, porcas, pregos, botões, tampas e arruelas em um local visível e seguro para evitar perdê-los em meio à montagem.  

4 – Leia as instruções e seja paciente

Por mais intuitivo que seja o trabalho ou experiência que você tenha no ramo, seguir as instruções de montagem é essencial para ter uma visão clara do processo e evitar retrabalhos. Ser paciente e fazer algumas pausas também é uma boa dica para você não cometer tantos erros na hora de executar o serviço.  

5 – Confira se está tudo certo e, se precisar, tenha ajuda

Conforme for realizando a montagem da peça, confira de vez em quando se o móvel está de acordo com o manual ou se faltou alguma peça. Assim você não precisa desmanchar todo um trabalho por notar falta de algo somente no final.

Além disso, dependendo do tamanho da peça e do número de serviços que você realizar por dia, avalie se há necessidade de contar com um ajudante para execução do trabalho. 

Curso de Montador Sob Medida

No curso de Montador Sob Medida da Escola da Marcenaria, projeto do Leo Social, você aprende na prática todas as técnicas para montagem de móveis, a utilização segura de ferramentas manuais e elétricas, além de receber dicas de boas práticas de atendimento ao cliente.  

Para saber as datas das próximas turmas do curso, envie uma mensagem para o WhatsApp (11) 96058-9597 e também nos acompanhe nas redes sociais. Conheça mais sobre o curso de Montador Sob Medida (clique aqui).

+ Notícias

Curta e compartilhe!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support