5 fatos sobre o painel ripado

[rank_math_breadcrumb]

5 fatos sobre o painel ripado

painel ripado

Uma peça cada vez mais comum e valorizada no mercado de móveis é, sem dúvida, o painel ripado. O painel ripado nada mais é do que uma estrutura em madeira que conta com ripas espaçadas entre si e que pode ser utilizado em diversos ambientes da casa, escritório, móveis, etc.  

O espaçamento entre uma ripa e outra costuma ser de 3cm, mas não é regra. Há diversas medidas e espaçamentos diferentes, que se adequam de acordo com cada projeto. Uma dica é: se for instalar um painel ripado em área externa, busque um com ripas mais espaçadas, pois será mais fácil de limpar a sujeira acumulada.  

Confira agora 5 fatos sobre o painel ripado que podem te influenciar a aplicar em seus projetos:  

1 – Excelente elemento decorativo 

Um fato óbvio sobre o painel ripado é o seu uso como elemento decorativo. A estrutura deixa o ambiente harmonioso, moderno e aconchegante. O painel ripado ainda é uma excelente escolha para integrar ambientes da casa e até camuflar portas, por exemplo. 

2 – Deixa o ambiente melhor iluminado 

Se você quer deixar um ambiente da sua casa melhor iluminado, o painel ripado pode ser uma solução. Acontece que essa peça garante uma excelente luminosidade por receber bem spots e fitas de LED em projetos de lâmpadas, por exemplo. 

3  Aumenta as percepções do ambiente  

Além de diferentes cores, o painel ripado pode ser encontrado com ripas verticais, horizontais e diagonais. Ripas verticais criam a sensação do ambiente ser mais alto, enquanto as horizontais passam a percepção de profundidade e comprimento.  

4 – Permite diversas funcionalidades 

Outro ponto de destaque do painel ripado é que, além de poder ser utilizado em móveis, ele pode ser usado como divisória de espaços para quem não quer construir uma parede no ambiente. Pode ser utilizado também para esconder fiações, por exemplo, e é ótimo para melhorar a acústica do ambiente também.  

5 – Tem fácil instalação  

Como já vem pronto, a instalação do painel ripado é simples e rápida. Além disso, com o espaçamento entre as ripas já definido quando você compra o painel, não há risco do seu projeto ficar desalinhado.

Foto: Leo Madeiras

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support