6 motivos para trabalhar com Móveis Sob Medida

[rank_math_breadcrumb]

6 motivos para trabalhar com Móveis Sob Medida

Elencamos 6 motivos para você investir no segmento de Móveis Sob Medida

Apesar da pandemia, o setor moveleiro tem se mantido aquecido nos últimos meses. A procura por móveis planejados e sob medida cresceu e tem aberto oportunidades.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de março para abril de 2021, o setor de móveis e também de eletrodomésticos teve alta de 24,8%. Os motivos seriam as mudanças na estrutura de consumo das famílias provocadas pela pandemia e também o calendário de promoções do comércio. 

Com um mercado aquecido, aumenta a competitividade principalmente no segmento de móveis sob medida, que está cada vez mais consolidado, tecnológico e é uma alternativa viável de negócio para pequenos marceneiros e empreendedores.

Afinal, para trabalhar com móveis sob medida não é necessário dispor de grandes estruturas para rodar seus projetos e além disso, você atende. Por isso, trouxemos 6 motivos para você trabalhar com móveis sob medida. 

1 – Demanda e oportunidade 

A demanda para trabalhar com móveis sob medida é grande, sobretudo, por conta do aumento de residências compactas. Com casas e apartamentos menores, surge a necessidade do consumidor de adaptar espaços. E é aí que o profissional do setor moveleiro entra. Investir na produção sob medida atende a esse público cada vez maior.  

2 – Trabalho personalizado 

Em um mercado cada vez mais concorrido, trabalhar com móveis sob medida tem um grande diferencial: a personalização. Clientes não compram apenas móveis, mas compram sonhos. Móveis sob medida proporcionam a realização desses sonhos. É uma vantagem que marceneiro e a marceneira tem na hora de fechar um projeto.  

3 – Otimização de espaço  

Trabalhar com móveis sob medida também permite uma otimização de espaço. Por exemplo, se você está começando no ramo e não tem um espaço grande para tocar os trabalhos, é possível iniciar em um espaço menor atendendo clientes pontuais e comprando materiais de acordo com a demanda.  

4 – Tecnologia e profissionalização 

Uma facilidade de trabalhar com móveis sob medida é a possibilidade de desenvolver seus projetos aonde você quiser. Hoje com um notebook e até mesmo com um celular, você consegue projetar móveis, conquistar clientes e fechar negócios. Use a tecnologia a seu favor, mas não esqueça de se profissionalizar para gerenciar tudo com maestria. 

5 – Automatização e produtividade 

Também atrelado à tecnologia, está a automatização de processos. Com móveis sob medida é possível utilizar máquinas com softwares modernos, que permitirão o aumento da produtividade, já que você consegue ter um controle melhor de todo o material que está a seu dispor para atender os clientes.  

6 – Controle de qualidade 

Unido à tecnologia, a produção de móveis sob medida garante maior controle de qualidade na montagem e entrega dos projetos. Os softwares realizam o apontamento das peças, automatiza a saída de peças, ferragens e componentes, e geram volumes para embalagem e carregamento.  

Curso de Montador Sob Medida

Na Escola da Marcenaria, projeto do Leo Social, conta com o curso de Montador Sob Medida. Nele você aprende na prática a fazer leitura e interpretação de plantas baixas e hidráulicas, aplicação de dobradiças e corrediças, sistema de fixação em parede de alvenaria e drywall, boas práticas de atendimento ao cliente e mais. Conheça! (clique aqui)

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support