Como é trabalhar no Leo Social? – Parte 3
Ligado à Leo Madeiras, o Leo Social é uma organização que existe desde 2006 e promove a inclusão por meio do trabalho e moradia digna de forma sustentável. A entidade realiza diversos projetos e para isso conta com colaboradores engajados. Mas, afinal, como é trabalhar no Leo Social?
Segundo o Assistente de Comunicação do Leo Social, Thiago Correia, trabalhar na organização é uma “experiência ímpar”. Thiago está no Leo Social desde abril de 2021 e atua na produção de conteúdo e engajamento nas mídias digitais da entidade.
“Trabalhar no Leo Social tem sido uma experiência ímpar. Ao longo desses 20 meses aqui, aprendi muito sobre marcenaria, mas também sobre o que é trabalhar no terceiro setor”, conta. “Consegui desenvolver melhor a autogestão, perdi um pouco da timidez e receio de falar em público, e tenho aprendido muito com a equipe”, enaltece Thiago.
Ele lembra que chegou ao Leo Social após um longo período desempregado e em meio à pandemia da Covid-19. “Entrei no Leo Social em abril de 2021, após 10 meses desempregado. Até hoje lembro do dia em que recebi a mensagem de que havia sido contratado. Meu coração disparou e dei vários pulos de alegria e, sobretudo, alívio em poder recomeçar minha jornada profissional”, afirma.
De acordo com o colaborador, a gestão das pessoas é algo marcante no Leo Social. “Nem sempre tive boas experiências com líderes ao longo da minha carreira, mas no Leo Social isso mudou. Eu me sinto acolhido, ouvido e respeitado como profissional trabalhando aqui”, alega Thiago.
“Além disso, acredito que bons gestores impactam e refletem no ambiente de trabalho. E aqui temos um time muito competente, empenhado e muito parceiro, que se ajuda em prol dos objetivos”, revela.
Thiago destaca ainda a forte presença da diversidade no Leo Social. “Me sinto em casa trabalhando no Leo Social, porque posso ser eu mesmo sem ser julgado por ser jovem, negro e gay”, explica. “Além da diversidade, o que mais me dá orgulho em trabalhar aqui é poder ver e contar histórias de pessoas que mudaram suas vidas com os projetos desenvolvidos pelo Leo Social”, completa.