Como é trabalhar no Leo Social? – Parte 3

[rank_math_breadcrumb]

Como é trabalhar no Leo Social? – Parte 3

Como é trabalhar no Leo Social

Ligado à Leo Madeiras, o Leo Social é uma organização que existe desde 2006 e promove a inclusão por meio do trabalho e moradia digna de forma sustentável. A entidade realiza diversos projetos e para isso conta com colaboradores engajados. Mas, afinal, como é trabalhar no Leo Social?  

Segundo o Assistente de Comunicação do Leo Social, Thiago Correia, trabalhar na organização é uma “experiência ímpar”. Thiago está no Leo Social desde abril de 2021 e atua na produção de conteúdo e engajamento nas mídias digitais da entidade.    

“Trabalhar no Leo Social tem sido uma experiência ímpar. Ao longo desses 20 meses aqui, aprendi muito sobre marcenaria, mas também sobre o que é trabalhar no terceiro setor”, conta. “Consegui desenvolver melhor a autogestão, perdi um pouco da timidez e receio de falar em público, e tenho aprendido muito com a equipe”, enaltece Thiago.  

Como é trabalhar no Leo Social Ele lembra que chegou ao Leo Social após um longo período desempregado e em meio à pandemia da Covid-19. “Entrei no Leo Social em abril de 2021, após 10 meses desempregado. Até hoje lembro do dia em que recebi a mensagem de que havia sido contratado. Meu coração disparou e dei vários pulos de alegria e, sobretudo, alívio em poder recomeçar minha jornada profissional”, afirma. 

De acordo com o colaborador, a gestão das pessoas é algo marcante no Leo Social. “Nem sempre tive boas experiências com líderes ao longo da minha carreira, mas no Leo Social isso mudou. Eu me sinto acolhido, ouvido e respeitado como profissional trabalhando aqui”, alega Thiago.   

“Além disso, acredito que bons gestores impactam e refletem no ambiente de trabalho. E aqui temos um time muito competente, empenhado e muito parceiro, que se ajuda em prol dos objetivos”, revela.  

Thiago destaca ainda a forte presença da diversidade no Leo Social. “Me sinto em casa trabalhando no Leo Social, porque posso ser eu mesmo sem ser julgado por ser jovem, negro e gay”, explica. “Além da diversidade, o que mais me dá orgulho em trabalhar aqui é poder ver e contar histórias de pessoas que mudaram suas vidas com os projetos desenvolvidos pelo Leo Social”, completa. 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support