Como é trabalhar no Leo Social? – Parte 5
Trabalhar no Leo Social, organização criada pela Leo Madeiras, é uma missão que Kenia Malves acolheu com muito empenho. Coordenadora de Projetos Sociais, Kenia entrou no Leo Social em 2014 e conta que foi amor à primeira vista.
“Entrei em 2014 em um momento em que o Leo Social estava passando por grandes transformações. Quando entrei no Leo Social, eu vinha do trabalho na comunidade. Estava há 3 anos em uma entidade social no Jardim Ângela, que realizava muitos atendimentos de assistência social mesmo”, explica.
“Eu sempre tive o chamado para geração de renda e trabalho, eu amo trabalhar e acredito que o trabalho traz dignidade para o ser humano. Quando conheci a proposta do Leo Social eu me apaixonei. Inserir as pessoas no mercado de trabalho ensinando uma profissão de um setor pulsante é o máximo”, declara Kenia.
Com pouco mais de oito anos trabalhando no Leo Social, Kenia já vivenciou inúmeras histórias marcantes. No entanto, ela destaca uma: “Uma vez eu fui realizar entrevistas em Diadema e atendi um rapaz que estava desempregado e tinha acabado de receber a notícia que seria pai. Ele estava desesperado, não sabia por onde começar. Tive a oportunidade de falar sobre a marcenaria, o curso e como iríamos contribuir para o seu desenvolvimento”, lembra.
“Ele fez o curso conosco e no dia do nascimento da filha me enviou uma foto diretamente da sala do parto. Você marcar a vida de uma pessoa a ponto dela lembrar de você nestes momentos é algo muito gratificante pra mim”, diz Kenia com um sorriso no rosto.
Segundo a coordenadora, trabalhar no Leo Social é um aprendizado diário e constante. “Todos os dias eu digo que quando eu entrei no Leo Social parecia que já estava aqui há muitos anos. E agora que tenho alguns anos parece que eu acabei de entrar”, brinca Kenia.
“Buscamos o novo todos os dias, trabalhar com pessoas comprometidas com o propósito e persistentes na realização fazem toda a diferença. Aprendo cada dia com cada um, entendendo que sou um ser integral e que tudo que eu vivo no meu trabalho e nas demais partes da minha vida contribuem para o todo e o todo contribui para comigo”, enaltece.
Para Kenia, fazer parte do Leo Social significa ter “a capacidade de realização e compromisso com o impacto social”. Kenia vai além e exclama: “O que mais me dá orgulho de trabalhar no Leo Social é ter a oportunidade, todos os dias, de ser um ser humano melhor”.