A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, recebeu a visita de alunos do Tabea Diadema, que integram o ‘Projeto Realize’, uma oficina gratuita de Marcenaria.
A iniciativa tem como objetivo capacitar jovens em vulnerabilidade social, apresentando possibilidades no mercado de trabalho.
A visita foi supervisionada pelo professor Gilberto Gomides, conhecido como Giba. Ele nos conta que realizar a oficina com adolescentes era um sonho.
“Eu estudei como poderia executar esse projeto, o que a lei permite”, relata Giba.
O professor percebeu que os jovens não poderiam utilizar maquinários, mas poderiam montar, fazer acabamento e colocar as ferragens nos móveis.
“Acredito que a gente precisa se comprometer na formação desses jovens. Ensinar uma profissão”, declara.
O dia de imersão também teve acompanhamento do assistente social do Leo Social. Os jovens realizaram uma visita guiada ao Centro de Distribuição da Leo Madeiras, conheceram departamentos estratégicos como o de Recursos Humanos e logística e desenvolveram uma peça artística com recortes de madeira, conhecida como Tangram.
“Essa imersão é importante para despertar o interesse da juventude pela marcenaria como possibilidade profissional”, afirma Lucas, assistente social.