Tendências de móveis em 2021
As tendências de móveis que você, marceneiro e marceneira, precisa saber
Conquistar e encantar clientes é um dos grandes objetivos de todo marceneiro e marceneira, que dedica o seu tempo e força de trabalho para fechar negócios. No entanto, para alcançar essa meta é preciso que o profissional esteja por dentro das tendências do setor moveleiro.
Pensando nisso, trouxemos uma lista com as principais tendências do mercado de móveis em 2021. Confira:
1 – Ripados
Móveis ripados feitos com madeira ou derivados, como o MDF, estão em alta no mercado. A grande vantagem que os ripados têm é a versatilidade que esse tipo de acabamento possibilita.
Você pode usar em portas, painéis, cabeceiras, entre outros tipos de móveis. Além disso, os ripados ficam lindos em qualquer posição e ambiente, como salas, cozinhas, quartos e até mesmo em banheiros.
2 – Estruturas tubulares
As estruturas tubulares trazem um estilo industrial e são inspirados nos lofts de Nova Iorque – espécies de mezaninos ou espaços sem repartições, geralmente situados logo abaixo do teto. Essas estruturas costumam ter bases em MDF ou MDP e ser fixadas em alumínio.
Assim como os ripados, elas podem ser instaladas em ambientes como salas, escritórios e até mesmo em cozinhas. O estilo único das estruturas tubulares dá um ar moderno e descolado que seu cliente está buscando.
3 – Dois em Um
Praticidade e otimização de espaço são as palavras-chaves para definir móveis Dois em Um. Essa modalidade de móvel é ideal para lugares pequenos, pois é possível ganhar em espaço e funcionalidade.
Eles podem ser camuflados, retráteis, porta-objetos e mais. Cozinha embutida, mesa de centro com gavetas, cama com base para livros e painel de prateleiras são algumas das possibilidades dessa tendência que nunca sai de moda.
4 – Ambientes Monocromáticos
Apostar em ambientes monocromáticos, isto é, de cor única, também é uma boa. Usando materiais como o MDF é possível criar ambientes inteiros na mesma tonalidade ou que tenham uma matiz estética comum.
Com muita criatividade, pode-se ter quartos com painéis, cabeceiras de camas e outros móveis que “conversam” entre si.
5 – Minimalista
A estética minimalista está em alta em tudo o que consumimos atualmente. Dois exemplos disso são os logos de empresas como Instagram e UOL. No setor moveleiro não é diferente.
Os móveis de MDF agora ganham design “simples” e podem ser combinados com outros materiais, como metais. Eles são ideais para quem foge de excessos e quer ter ambientes modernos e confortáveis. É a máxima do “menos é mais”.