Emprego: setor moveleiro tem saldo positivo em vagas de trabalho
A indústria moveleira registrou saldo positivo de vagas de trabalho em 2021. Segundo dados do Inteligência de Mercado (IEMI) para Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), em 2021, a indústria moveleira teve crescimento de 2,66% em vagas de trabalho em relação ao ano anterior.
Os dados apontam que em 2021, foram mais de 273 mil vagas de trabalho no setor frente a mais 266 mil empregos em 2020. A justificativa para tal crescimento é o aumento da confiança do empresário industrial no setor moveleiro que, além da mão de obra, tem investido na modernização dos parques fabris.
Isso mostra que o setor moveleiro segue aquecido e em pleno crescimento, o que implica cada vez mais na necessidade de contratar mão de obra qualificada para suprir a demanda do mercado com eficiência.
A Escola da Marcenaria, projeto do Leo Social, conta com cursos de profissionalização no setor moveleiro, como Marcenaria, Promob e Montador Sob Medida. São cursos tanto para quer começar a trabalhar no setor quanto para quem já trabalha e quer se especializar. Conheça mais em www.leosocial.org.br