Aluno consegue emprego após fazer curso de marcenaria
A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, profissionaliza inúmeras pessoas todos os meses. Muitos de nossos alunos são pessoas que buscam conhecer a marcenaria por hobby, por paixão, por oportunidade de trabalho ou até por recolocação profissional. Adailton José da Silva, de 49 anos, se enquadra neste último caso.
Adailton é aluno do curso de Marcenaria Básica e chegou até a Escola da Marcenaria desempregado e querendo mudar de profissão. Ele trabalha desde os 13 anos de idade e conta que 2/3 de sua vida profissional foram dedicados à área comercial – empreendendo, comercializando e sendo representante comercial.
“Por estar desempregado e em busca de novos desafios, um amigo que trabalha há anos na Leo Madeiras comentou a respeito do curso de marcenaria. Entrei no site, dei uma olhada no curso e me inscrevi”, relata Adailton, que já nutria há algum tempo uma paixão pela marcenaria.
“Sempre fui um amante da arte de fabricar móveis, tanto decorativos quanto funcionais. A arte da madeira sempre me fascinou. Porém nunca tive oportunidade de conhecer esse mundo”, afirma.
Ele começou o curso de Marcenaria Básica da Escola da Marcenaria no dia 14 de março de 2022 e conseguiu emprego na semana seguinte. “Comecei o curso e, por coincidência, uma marcenaria próxima da minha casa estava contratando”, conta. “Solicitei um emprego e acredito que, por estar fazendo o curso de Marcenaria Básica, facilitou a minha contratação pelo simples fato de já haver interesse de entrar nesse ramo”, explica Adailton, que foi contratado pela Marcenaria Mobilarte.
O curso e o dia a dia na profissão
Agora empregado e trabalhando em uma marcenaria, Adailton conta como tem sido a sua primeira experiência atuando no setor. “A experiência está sendo fascinante. Todo dia eu aprendo. Dei muita sorte de ter entrado em uma marcenaria onde o proprietário é conhecedor, humilde e perfeccionista, porque os móveis devem sair perfeitos”, revela.
“Meus companheiros de trabalho são pessoas que estão há muito tempo no segmento e estão colaborando para o meu aprendizado. E todo dia é um desafio novo. Estou tendo muita força de vontade e determinação para aprender a profissão”, diz empolgado.
Adailton se mostra grato ao curso da Escola da Marcenaria por abrir novos horizontes em sua carreira. “Por já ser um amante da profissão, o curso deu uma visão da dinâmica de como funciona o mundo da marcenaria. O curso foi uma peça fundamental para eu entender o mecanismo desse segmento. O curso é básico, mas é bastante explicativo. Ele dá uma visão de como funciona o segmento. E a minha experiência no dia a dia tem sido maravilhosa”, enaltece.
“E eu só tenho a agradecer às pessoas. Ao Danilo, que foi o meu professor do curso, uma pessoa maravilhosa e muito profissional. O pessoal do curso que eram pessoas determinadas a aprender. Só tenho que agradecer essa oportunidade, tanto como aprendizado quanto para o meu meio de sobrevivência”, conclui Adailton.
O aluno ainda conta que pretende fazer o curso de Marcenaria Intermediária. “Pretendo sim fazer o módulo 2 assim que eu der uma estabilizada, porque acredito que vai contribuir muito no meu desempenho”, explica.
Ele ainda recomenda: “Quem estiver pensando em fazer o curso, eu aconselho, se sentir a mesma necessidade e vontade que eu. Tenho que agradecer a Escola da Marcenaria por proporcionar essa oportunidade e por ser uma alavanca. Porque foi uma alavanca pra mim e consegui um emprego por isso”.
Curso de Marcenaria Básica
A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, conta com curso de Marcenaria Básica. Com muita mão na massa, neste curso o aluno aprende a fazer plano de corte, colagem de fita de borda, aplicação de laminado decorativo de alta pressão (fórmica) e mais.
Os alunos aprendem a trabalhar com máquinas manuais e estacionárias durante o curso. Além disso, confeccionam duas peças para fixar o aprendizado. Inscreva-se já no curso pelo WhatsApp (11) 96058-9597 (clique aqui).