Aluno consegue emprego após fazer curso de marcenaria

[rank_math_breadcrumb]

Aluno consegue emprego após fazer curso de marcenaria

Aluno da Escola da Marcenaria

A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, profissionaliza inúmeras pessoas todos os meses. Muitos de nossos alunos são pessoas que buscam conhecer a marcenaria por hobby, por paixão, por oportunidade de trabalho ou até por recolocação profissional. Adailton José da Silva, de 49 anos, se enquadra neste último caso.  

Adailton é aluno do curso de Marcenaria Básica e chegou até a Escola da Marcenaria desempregado e querendo mudar de profissão. Ele trabalha desde os 13 anos de idade e conta que 2/3 de sua vida profissional foram dedicados à área comercial – empreendendo, comercializando e sendo representante comercial.  

“Por estar desempregado e em busca de novos desafios, um amigo que trabalha há anos na Leo Madeiras comentou a respeito do curso de marcenaria. Entrei no site, dei uma olhada no curso e me inscrevi”, relata Adailton, que já nutria há algum tempo uma paixão pela marcenaria.   

Sempre fui um amante da arte de fabricar móveis, tanto decorativos quanto funcionais. A arte da madeira sempre me fascinou. Porém nunca tive oportunidade de conhecer esse mundo”, afirma.  

Ele começou o curso de Marcenaria Básica da Escola da Marcenaria no dia 14 de março de 2022 e conseguiu emprego na semana seguinte. “Comecei o curso e, por coincidência, uma marcenaria próxima da minha casa estava contratando”, conta. “Solicitei um emprego e acredito que, por estar fazendo o curso de Marcenaria Básica, facilitou a minha contratação pelo simples fato de já haver interesse de entrar nesse ramo”, explica Adailton, que foi contratado pela Marcenaria Mobilarte. 

O curso e o dia a dia na profissão 

Foto: Adailton (de boné) durante aula do curso de Marcenaria Básica/Arquivo pessoal

Agora empregado e trabalhando em uma marcenaria, Adailton conta como tem sido a sua primeira experiência atuando no setor. “A experiência está sendo fascinante. Todo dia eu aprendo. Dei muita sorte de ter entrado em uma marcenaria onde o proprietário é conhecedor, humilde e perfeccionista, porque os móveis devem sair perfeitos”, revela. 

“Meus companheiros de trabalho são pessoas que estão há muito tempo no segmento e estão colaborando para o meu aprendizado. E todo dia é um desafio novo. Estou tendo muita força de vontade e determinação para aprender a profissão”, diz empolgado.  

Adailton se mostra grato ao curso da Escola da Marcenaria por abrir novos horizontes em sua carreira. “Por já ser um amante da profissão, o curso deu uma visão da dinâmica de como funciona o mundo da marcenaria. O curso foi uma peça fundamental para eu entender o mecanismo desse segmento. O curso é básico, mas é bastante explicativo. Ele dá uma visão de como funciona o segmento. E a minha experiência no dia a dia tem sido maravilhosa”, enaltece.  

“E eu só tenho a agradecer às pessoas. Ao Danilo, que foi o meu professor do curso, uma pessoa maravilhosa e muito profissional. O pessoal do curso que eram pessoas determinadas a aprender. Só tenho que agradecer essa oportunidade, tanto como aprendizado quanto para o meu meio de sobrevivência”, conclui Adailton.  

O aluno ainda conta que pretende fazer o curso de Marcenaria Intermediária. “Pretendo sim fazer o módulo 2 assim que eu der uma estabilizada, porque acredito que vai contribuir muito no meu desempenho”, explica.  

Ele ainda recomenda: “Quem estiver pensando em fazer o curso, eu aconselho, se sentir a mesma necessidade e vontade que eu. Tenho que agradecer a Escola da Marcenaria por proporcionar essa oportunidade e por ser uma alavanca. Porque foi uma alavanca pra mim e consegui um emprego por isso”.

Curso de Marcenaria Básica

A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, conta com curso de Marcenaria Básica. Com muita mão na massa, neste curso o aluno aprende a fazer plano de corte, colagem de fita de borda, aplicação de laminado decorativo de alta pressão (fórmica) e mais. 

Os alunos aprendem a trabalhar com máquinas manuais e estacionárias durante o curso. Além disso, confeccionam duas peças para fixar o aprendizado. Inscreva-se já no curso pelo WhatsApp (11) 96058-9597 (clique aqui). 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support