4 aplicativos para cuidar da saúde mental

Falar e discutir saúde mental nunca esteve tão em evidência quanto atualmente. E quando pensamos no mês de setembro, quando ocorre a campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio, esse tema é ainda mais explorado.
Além de procurar ajuda de profissionais e órgãos que tratam diretamente sobre saúde mental, hoje existem também aplicativos com foco em ajudar as pessoas a cuidarem da saúde mental. Confira alguns:
1 – Happify: contra estresse e preocupação
O Happify reúne uma série de atividades e jogos baseados na ciência para quem se sente estressado, ansioso, deprimido ou esteja lidando constantemente com pensamentos negativos.
O app oferece ferramentas e programas para você assumir o controle do seu bem-estar emocional. Conta com mais de 500 mil downloads.
2 – Diário – Controle de Humor (Daylio)
Já o Diário – Controle de Humor, também conhecido como Daylio, funciona como um diário de emoções. O app permite que você adicione atividades praticadas durante o dia.
Ele coleta esses dados registrados em estatísticas e calendário, permitindo que você compreenda melhor seus hábitos e atividades que possam ajudá-lo a aliviar a ansiedade e o estresse. O Daylio possui mais de 10 milhões de downloads.
3 – Cíngulo: Terapia Guiada
No Cíngulo, você consegue fazer autoavaliações, sessões diárias de autoconhecimento, testes para crises emocionais agudas e ainda conta com um diário emocional. Toda essa abordagem de terapia guiada é resultado de mais de 15 anos de pesquisa científica. O app já foi baixado mais de 1 milhão de vezes.
4 – Calm – medite, durma e relaxe
O Calm conta com meditações guiadas, histórias para dormir, programas de respiração e músicas relaxantes. Tudo para ajudar no alívio da ansiedade, controle do estresse, sono profundo, foco e concentração, relacionamentos, mudanças de hábitos, autoestima e mais. O Calm possui mais de 10 milhões de downloads.
Leia também:
- Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio: agir salva vidas! (clique aqui)
- Mitos e verdades sobre fazer terapia (clique aqui)