A Escola da Marcenaria, projeto do Leo Social, continua a desempenhar um papel fundamental em conectar pessoas como Heloísa ao mundo fascinante da marcenaria, proporcionando não apenas habilidades práticas, mas também uma comunidade acolhedora e inspiradora.
Heloísa Pereira dos Santos Reis, 61 anos, decidiu mergulhar nesse novo universo e se inscreveu no curso de ajudante de marcenaria.
Heloísa é uma mulher determinada e apaixonada pela marcenaria e traz consigo uma bagagem de vida rica em experiências.
O desejo de explorar a marcenaria surgiu como uma chama que sempre esteve presente em sua história familiar. Com um avô que trabalhou com marcenaria, Heloísa criou uma conexão com essa profissão.
Em 2023, Heloísa decidiu dar um passo importante em direção ao seu desejo, e por meio das redes sociais, ficou sabendo do curso de ajudante de marcenaria.
Ela conta que sua motivação para ingressar no curso – apesar de não trabalhar na área – foram os inúmeros reparos residenciais que realizou para família e o interesse por design de interiores.
“Via amigas do curso de Design de Interiores atuando na área de planejados, e isso me impulsionou na decisão de aprender marcenaria”, acrescentou.
Ela gostaria de ter iniciado o curso antes, em 2020, mas a pandemia que assolou o mundo, fez com que Heloísa adiasse seus planos. Somente esse ano, ela teve a oportunidade de conhecer o Leo Social, um projeto, que segundo ela, se revelou encantador e inspirador em sua jornada.
“Minha experiência na Escola da Marcenaria foi adorável. Eu amei colocar a mão na massa e criar um banquinho durante o curso”, declarou Heloísa.
Com o curso concluído, Heloísa agora mira em colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Seus objetivos incluem ajudar outras pessoas com suas habilidades recém-adquiridas e realizar seus próprios projetos pessoais.
Apesar de não estar trabalhando na área ou empreendendo, Heloísa ressalta que o curso proporcionou um entendimento mais profundo das técnicas essenciais na marcenaria. Mesmo não tendo uma aplicação direta no mercado de trabalho nesse momento, o conhecimento adquirido tornou-se valioso em sua jornada pessoal e em sua paixão pela marcenaria.
Planos para o futuro
Pensando nos planos futuros na marcenaria, Heloísa fala que sua jornada na marcenaria está longe de encerrar, e ela está aberta à possibilidade de explorar outros cursos oferecidos pela escola.
“Quero pôr em prática todo o meu aprendizado, poder ajudar algumas pessoas e claro, realizar meus projetinhos”, compartilha.
Faça como a Heloísa, conheça nossos cursos e comece uma nova etapa da sua vida!