A marcenaria muda vidas: Conheça a história de Fabíola Vidaletti

[rank_math_breadcrumb]
Escola da Marcenaria - Fabiola

Fabíola Vidaletti, estudante de Design de Interiores, buscava novas qualificações, quando descobriu a Escola da Marcenaria

Foi fazendo buscas na internet, que a jovem de 21 anos, disse ter encontrado o local perfeito para aprimorar suas habilidades e seguir sua paixão pelo mobiliário.

Vinda de uma família gaúcha do ramo alimentício, Fabíola começou a trabalhar com 14 anos. Após perceber que esse não era o caminho que gostaria de seguir, ela buscou outras oportunidades e conseguiu um emprego em uma tapeçaria, onde ficou 4 anos e aprendeu diversas habilidades. 

“Durante muito tempo, eu era a única mulher naquele espaço. Aprendi um pouco de tudo, a tapeçar, a fazer costura industrial, a montar e a mexer com todo o tipo de maquinário, desde uma furadeira de mesa até uma tupia”, compartilha.

Com o tempo, Fabíola decidiu focar em mobiliário e ingressou na faculdade de Design de Interiores e se concluino final de 2024.

Para ela, conhecer o Leo Social e os projetos da Escola da Marcenaria,  foi o ponto de virada em sua vida. 

Comecei com o Curso de Projetista e logo me apaixonei pelo universo da marcenaria. O momento mais marcante foi quando usei a esquadrejadeira, enfrentando meus medos e receios e recebi o apoio dos colegas e professores.

Escola da marcenaria - turma montador

Além do curso de projetista, ela fez o curso de marcenaria para iniciantes e está concluindo o curso de montador de planejados, o combo que chamamos de Marcenaria Moderna, cursos voltados para profissionais com foco em coordenar projetos e automatizar a produção. 

Atualmente, Fabíola trabalha como projetista vendedora em uma loja de planejados e também realiza projetos independentes.

Com certeza, os cursos da Escola da Marcenaria abriram portas para novas oportunidades e ajudaram a me destacar no mercado, afirma Fabíola.

Sempre pensando no futuro, Fabíola disse que não vai parar por aqui! Ela planeja aprimorar suas habilidades técnicas no desenvolvimento de projetos em 3D . 

Quero estar cada vez mais capacitada para oferecer sempre o melhor serviço para os meus clientes. Eu recomendo os cursos da Escola da Marcenaria para todos que buscam se profissionalizar, seja aperfeiçoando os conhecimentos ou buscando uma nova área de atuação. Recebi muito acolhimento e orientação, desejo que outras pessoas vivam essa experiência, declara.

Preparada para trabalhar com marcenaria

A Escola da Marcenaria realizou uma campanha, na qual alunos e alunas inscritos entre dezembro e janeiro, concorriam a ferramentas, para começar 2024 preparados(as) para começar pequenos trabalhos em marcenaria.

Fabíola compartilha a emoção de ter sido sorteada. Ela ganhou uma parafusadeira e um kit com diversos itens.

Eu não criei expectativas, pensei que tinha tantos alunos, que a chance seria mínima. Mas a parafusadeira chegou em um momento perfeito. Estou começando a montar minha cozinha na nova casa”, desabafou.

Escola da Marcenaria - sorteada

A história de Fabíola é um exemplo inspirador de como a marcenaria pode transformar vidas e abrir portas para novas oportunidades. Se você também sonha em seguir uma carreira na área, venha fazer parte da Escola da Marcenaria e descubra todo o potencial desse universo fascinante!

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support