Carreira na marcenaria: Conheça a história de Fernanda Borges

[rank_math_breadcrumb]
Escola da Marcenaria - Fernanda

A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, tem desempenhado um papel fundamental na formação de novos profissionais ao longo de sua história. Durante essa jornada, temos identificado e estimulado o potencial de nossos alunos e alunas. 

Fernanda Borges, 34 anos, descobriu na marcenaria uma nova perspectiva de carreira e realização pessoal. Sua história inspiradora é um exemplo do impacto transformador que a marcenaria pode ter na vida e na carreira das pessoas. 

Durante a pandemia, Fernanda Borges, que anteriormente trabalhava como fisioterapeuta, sentiu a necessidade de repensar sua trajetória profissional. Foi nesse momento que ela descobriu a Escola da Marcenaria por meio do Instagram. Com conhecimento prévio e cursos na área de gestão, Fernanda se interessou pelo setor moveleiro, inicialmente considerando a possibilidade de empreender nesse ramo. 

A experiência de Fernanda na Escola da Marcenaria superou todas as expectativas. Ela destaca a presença de outras mulheres com interesses semelhantes, além da receptividade e apoio dos professores durante as atividades.  

“O curso dá ferramentas para que possamos lidar com diferentes cenários, seja no empreendedorismo ou no regime CLT. Para mim, isso realmente foi um diferencial”, afirma Fernanda.

Ela destaca especialmente a abordagem abrangente dos cursos, que incluíram desde planilhas para lidar com custos e orçamentos até explicações sobre remuneração no mercado moveleiro. 

Por esse e outros motivos, Fernanda recomenda fortemente a instituição para aqueles que desejam ingressar ou crescer na área. 

Novas oportunidades na marcenaria 

Atualmente, Fernanda trabalha em uma movelaria que atende grandes marcas comerciais. Inicialmente, ela ingressou na empresa como líder do setor de expedição e almoxarifado, e hoje atua na equipe de analista de planejamento e controle de produção.  

“Eu considero que parte do meu sucesso profissional se deu pelo curso de marcenaria. Que me ajudou a entrar no mercado de trabalho e a desenvolver um olhar mais sistêmico para o setor”, conclui. 

Se você também deseja explorar novas oportunidades, venha fazer parte da comunidade da Escola da Marcenaria e descubra todo o potencial desse fascinante universo de possibilidades profissionais. 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support