Consumo de painéis de madeira foi de 8,2 milhões em 2021
Segundo o 68º Cenários Ibá, relatório da Indústria Brasileira de Árvores, o consumo de painéis de madeira no Brasil foi de 8,256 milhões de m³ em 2021. Marcando uma variação positiva de 15,4% perante 2020.
A marca é considerada histórica para vendas domésticas de painéis de madeira, já que foi a primeira vez que a indústria produziu e vendeu mais de 8 milhões de m³ de chapas.
Em 2020, a indústria voltou a atingir mais de 7 milhões de m³ de painéis, números expressivos que foram alcançados entre 2012 e 2014. Mas em 2021, o mercado de painéis de madeira vendeu mais de 1 milhão de m³ a mais em relação a 2020.
Esse resultado se deve, sobretudo, ao cenário propício para reforma, redecoração ou reforma do ambiente, que nesses dois últimos anos passou por transformações profundas devido à pandemia e a necessidade de espaços adequados para o home office e também para o conforto de toda a família.
Por isso, a compra de móveis para suprir essas necessidades se tornou uma prioridade para o brasileiro, que teve tempo para pesquisa, compra on-line, consumo de conteúdo e informação sobre o mercado, além também do consumo de materiais sustentáveis como o MDF.