MDF comum x MDF resistente à água: qual é a diferença?

[rank_math_breadcrumb]
MDF comum x MDF a prova d'agua

O MDF tem inúmeros benefícios, mas o MDF comum demanda um cuidado especial quando se trata de ambientes expostos à umidade, isso porque as fibras da chapa têm um alto poder de absorção e incham rapidamente quando molhadas. E aí, deforma a peça, estraga a estética e a funcionalidade o móvel.

MDF comum

Já o MDF resistente à água apresenta uma composição com resinas especiais e aditivos que impedem a absorção acelerada, ou seja, tornam as fibras do painel menos permeáveis. Apesar disso, essas chapas não são totalmente à prova d’água, o que significa que não devem ficar submersas ou sob umidade excessiva por longos períodos.

MDF A PROVA D'AGUA

Visualmente, a principal diferença entre o MDF comum e o MDF com resistência à água está na coloração. Isso porque as chapas resistentes ao líquido apresentam uma tonalidade verde para facilitar a distinção entre os dois tipos.

Mas onde aplicar o MDF resistente à agua?

Em uma residência, o MDF resistente à água é uma ótima opção para cozinha, copa, banheiro, lavabo, lavanderia e varanda. Em comércios ou empresas, você pode optar por esse tipo de MDF para fabricar o mobiliário de refeitórios, vestiários, entre outros.

Mas, lembre-se, o melhor tipo de MDF é aquele que atende às necessidades do seu projeto!

E mais uma dica, esse e outros materiais você encontra no site da Leo Madeiras! 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support