Escola da Marcenaria realiza formação para novos vendedores da Leo
Desde de junho de 2022, a Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, tem realizado curso de formação para novos vendedores e vendedoras da Leo Madeiras. O objetivo é capacitar os(as) vendedores(as) de forma técnica para o atendimento de marceneiros e marceneiras, clientes da Leo.
Nestes primeiros meses do curso de formação, a marceneira e instrutora da Escola da Marcenaria, Veronica Braga, foi a responsável em conduzir as aulas aos novos(as) vendedores(as). O treinamento ocorre de forma virtual.
“A Leo Madeiras sempre preocupada com seus clientes e em parceria com a Escola da Marcenaria, do Leo Social, lançaram o curso para vendedores. Com o objetivo de tornar estes profissionais capacitados e confiantes para o atendimento dos marceneiros nas lojas de todo Brasil. Fazendo com que eles tenham a possibilidade de entender e atender cada vez melhor”, afirma a instrutora.
Segundo Veronica, é comum marceneiros(as) terem dúvidas sobre o que comprar ou quais materiais atenderão melhor seus projetos. E ter vendedores(as) com conhecimento técnico para sanar essas dúvidas e orientar o processo de compra é fundamental.
Aulas do cursos para vendedores(as)
Os(as) alunos(as), ou melhor, vendedores(as) contam com diversas aulas que estão presentes nos cursos da Escola da Marcenaria. O intuito é que todos tenham uma percepção do dia a dia do(a) marceneiro(a). O programa de aulas inclui:
- Ergonomia;
- Estruturas de mobiliário;
- Plano de corte;
- Projeto 3D;
- Substratos;
- Madeira maciça;
- Ferragens;
- Dobradiças;
- Corrediças;
- Pistão;
- Sistemas deslizantes;
- Articuladores;
- Psicologia das cores;
- Uso de disco cromático para aplicação em projetos;
- Luminotécnica;
- Uso de iluminação em móveis;
- Químicos: colas, tintas, vernizes, etc;
- Acessórios;
- Discos de serra e mais.
“Os alunos (vendedores) sempre têm dúvidas de como orientar a compra, por exemplo, de ferragens. Desafios como a escolha de padronagens que harmonizam, luz LED como aplicar tendo o efeito esperado e até mesmo as diversas funcionalidades das dobradiças e corrediças”, explica Veronica. “O curso sana todas essas dúvidas”, completa.
Primeiros resultados da formação para vendedores(as)
A Escola da Marcenaria capacitou até o momento 12 vendedores(as) de diferentes estados e lojas da Leo Madeiras. Um desses vendedores capacitados é Janderson Farias, da loja 1024 de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
“Eu tive as aulas com a professora Veronica, que transmitiu muito conhecimento pra gente, tanto na parte de MDF, revestimentos, ferragens e maquinários”, afirma Janderson. “Ela passou muito conhecimento e informações técnicas que são dúvidas que temos no dia a dia”, explica.
“Mesmo vindo de uma família de marceneiros, tive muita novidade na formação. Coisa que eu não tinha visto anteriormente. Agora eu posso oferecer uma ferragem mais adequada para o marceneiro, posso oferecer um sistema de correr, etc. E isso é graças à formação do Leo Social”, destaca o vendedor.
Para a instrutora, a formação já trouxe resultados positivos. “Após o curso, observo relatos dos vendedores de compreensão de como melhor atender, sabendo como realmente ajudar os clientes. E até mesmo oferecer itens que agora sabem que são necessários e que o cliente super agradece pela indicação”, revela Veronica.
Janderson se sente grato pelo curso de formação da Escola da Marcenaria e enaltece: “Agradeço à professora Veronica, ao Leo Social e à Leo Madeiras por disponibilizar essas ‘ferramentas’ para gente. E eu creio que isso vai agregar muito no nosso dia a dia e vai nos ajudar a vender mais e melhor”.