Escola da Marcenaria recebe visita de alunos do Projeto Realize

[rank_math_breadcrumb]
Imersão alunos - Escola da Marcenaria

A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, recebeu a visita de alunos do Tabea Diadema, que integram o ‘Projeto Realize’, uma oficina gratuita de Marcenaria.  

A iniciativa tem como objetivo capacitar jovens em vulnerabilidade social, apresentando possibilidades no mercado de trabalho.  

A visita foi supervisionada pelo professor Gilberto Gomides, conhecido como Giba. Ele nos conta que realizar a oficina com adolescentes era um sonho.

“Eu estudei como poderia executar esse projeto, o que a lei permite”, relata Giba.  

O professor percebeu que os jovens não poderiam utilizar maquinários, mas poderiam montar, fazer acabamento e colocar as ferragens nos móveis.

“Acredito que a gente precisa se comprometer na formação desses jovens. Ensinar uma profissão”, declara. 

O dia de imersão também teve acompanhamento do assistente social do Leo Social. Os jovens realizaram uma visita guiada ao Centro de Distribuição da Leo Madeiras, conheceram departamentos estratégicos como o de Recursos Humanos e logística e desenvolveram uma peça artística com recortes de madeira, conhecida como Tangram. 

“Essa imersão é importante para despertar o interesse da juventude pela marcenaria como possibilidade profissional”, afirma Lucas, assistente social.  

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support