Governo de SP abre vagas para programa Bolsa Empreendedor
São 45 mil vagas abertas para desempregados ou MEIs em situação de vulnerabilidade no estado. As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de outubro

O Governo do Estado de São Paulo abriu 45 mil vagas para o programa Bolsa Empreendedor, voltado para desempregados ou MEIs em situação de vulnerabilidade no estado. Além das bolsas, os inscritos vão receber qualificação e migrar para o mercado formal.
As bolsas são no valor de R$ 1 mil e serão pagas em duas parcelas de R$ 500. Para isso, é necessário que os autônomos participem de um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 75%. Também é necessário obter a formalização como MEI ou outra natureza jurídica.
Os cursos do Empreenda Rápido são oferecidos pelo governo de São Paulo em parceria com o Sebrae-SP, parceiros do Leo Social. As aulas ocorrem em formato presencial, com carga horária de 20 horas, ou com dez horas-aula on-line. O curso conta com aulas de:
Empreendedorismo
Ideia de negócios
Marketing
Finanças
Formalização e mais
A próxima turma está prevista para iniciar em 22 de novembro. As inscrições devem ser feitas pelo www.bolsadopovo.sp.gov.br até o dia 24 de outubro. A lista regionalizada das vagas está disponível no link (clique aqui). Podem se inscrever:
Moradores do estado de São Paulo, maiores de 18 anos,
Desempregados
Sem CNPJ
Maiores de 18 anos
Além disso, as vagas priorizam: pessoas com baixa renda; mulheres; pretos, pardos ou indígenas; jovens entre 18 e 35 anos; e pessoas com deficiência. O objetivo do programa é apoiar autônomos impactados pela crise do Covid-19, impulsionar novos empreendimentos e incentivar a retomada de pequenos negócios.