Inscrições abertas para curso gratuito de montador em SP
A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, em parceria com a Unibes Cultural, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Montador Convencional, em São Paulo. Voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a profissionalização tem início previsto para o dia 11/05.
O curso de Montador Convencional apresenta técnicas iniciais para montagem de móveis simples, das quais os alunos e alunas aprendem a trabalhar de forma segura com ferramentas manuais e elétricas, ferragens simples e boas práticas de atendimento ao cliente. Além disso, os(as) alunos(as) tem a possibilidade de realizar aulas on-line e gratuitas, de empreendedorismo e gestão para o setor moveleiro.
A capacitação tem carga horária de 30h. O curso tem início no dia 30 de março, com aulas às quintas e sextas-feira, das 13h às 17h, na Escola da Marcenaria na Unibes Cultural, localizada na Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo/SP, ao lado do metrô Sumaré.
Todos os candidatos e candidatas ao curso de Montador Convencional passam por uma avaliação social. Os pré-requisitos para se inscrever no curso são:
– Ter no mínimo 18 anos de idade;
– Ter concluído a 6ª série do ensino fundamental;
– Ter renda per capita de até ½ salário por morador da residência.
As inscrições podem ser feitas pelo formulário ou link abaixo
Serviço:
Curso: Montador Convencional
Carga horária: 30h
Período do curso: 11/005/2023 a 09/06/2023
Horário: quinta e sexta-feira, das 13h às 17h
Onde: Escola da Marcenaria na Unibes Cultural
Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré, São Paulo – SP. CEP: 05409-012 (ao lado da Estação Sumaré do metrô, Linha 2 – Verde)
Conteúdo programático:
- EPI – Equipamento de proteção individual;
- Substrato da madeira;
- Comportamento na casa do cliente;
- Máquinas manuais;
- Acessórios para móveis;
- Sistema de medida;
- Ferragens básicas;
- Leitura e interpretação de desenho;
- Montagem e instalação de mobiliário;
- Comportamento e organização na casa do cliente;
- Técnicas de vendas
- Processo produtivo;
- Planejamento;
- Experiência do Consumidor;
- Mídias Sociais;
- Gestão do tempo;
- Pós-venda.