Marcenaria e Sustentabilidade: uma via de mão dupla

[rank_math_breadcrumb]

Marcenaria e Sustentabilidade: uma via de mão dupla

Marcenaria e Sustentabilidade podem e devem andar de mãos dadas

Marcenaria e sustentabilidade

Sustentabilidade é um termo que está cada vez mais difundido entre as empresas e a sociedade. Com a facilidade e aumento do acesso à informação por meio das redes sociais, surge uma preocupação natural e consciência das pessoas de consumirem produtos ou serviços que não sejam nocivos ao meio ambiente. E quando falamos do setor moveleiro, a pauta da sustentabilidade fica ainda mais forte.

MDF

Durante as últimas décadas, a marcenaria encontrou formas para continuar viva e andar de mãos dadas com a sustentabilidade. A principal delas foi, sem dúvidas, passar a usar matérias-primas extraídas de madeiras reflorestadas, como é o caso do MDF.

Sigla para Medium Density Fiberboard (Fibra de Média Densidade), o MDF é extraído de madeira reflorestada, como pinus e eucalipto, o que ajuda a diminuir o nível de desmatamento ambiental.

Além disso, por ter partículas prensadas de maneira uniforme, o MDF possibilita mais resistência para os móveis e dificulta seu esfarelamento, ou seja, é um material de qualidade e ecologicamente viável.

Uma via de mão dupla

Unida à inovação, a marcenaria se adaptou para o “novo mundo” tendo a sustentabilidade como pilar fundamental para o desenvolvimento social, ambiental e econômico do setor.

Isso possibilitou que a área crescesse cada vez mais e de forma sustentável. Afinal, é uma via de mão dupla. É possível manter a marcenaria relevante e produtiva, sem explorar deliberadamente o meio ambiente.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support