Histórias reais: “O curso de marcenaria foi uma esperança no meu pós-covid”

[rank_math_breadcrumb]
Escola da Marcenaria - Joel

Muitos alunos e alunas chegam à Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, com esperanças de construir uma nova história. Pensando na importância da independência financeira e na inclusão produtiva, temos cursos gratuitos para pessoas em vulnerabilidade social.  

Desde 2020, com a pandemia, muitos profissionais precisaram se reinventar. Com Joel Rodrigues, 58 anos, também foi assim.

“Eu trabalhava com vendas externas. Em 2021 tive covid e cheguei a ficar entubado”, relembra.  

Desempregado e debilitado, Joel recebeu auxílio e cuidados da irmã, com quem foi morar. “Minha saúde mental ficou abalada, eu não me via mais em meio a muitas pessoas, não conseguia”, conta.  

Em buscas de novas oportunidades, o ex-vendedor relata que assistiu muitos vídeos sobre marcenaria, o que despertou o desejo de aprender essa nova profissão.

“Comecei a pesquisar cursos e foi aí que encontrei a Escola da Marcenaria”.  

escola da marcenaria - ajudante de marcenaria

A Escola da Marcenaria, fica localizada dentro do CD da Leo Madeiras, e recebe alunos de várias regiões. Antes de se matricular, Joel visitou a escola, conheceu as estruturas e foi encaminhado pelo assistente social para o curso de Montador Convencional e Ajudante de Marcenaria.  

“Eu faço parte de uma comunidade evangélica. Quando enviei um vídeo meu, na sala prática, aprendendo técnicas básicas de marcenaria, fui muito elogiado. Foi uma experiência incrível. Agradeço muito a atenção e dedicação do professor Caio e do professor Leandro”. E completa: “Creio que em breve estarei trabalhando e volto para fazer outros cursos”.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support