Os benefícios da arte com madeira

[rank_math_breadcrumb]

Os benefícios da arte com madeira

A madeira pode ser utilizada para diversas finalidades, inclusive de forma artística. Conheça as possibilidades e benefícios do arte com madeira 

Materiais de madeira como MDF e o MDP são a grande fonte de matéria-prima do setor moveleiroNo entanto, existem inúmeras possibilidades de uso desses materiais além da fabricação de móveis. E uma delas é com a finalidade artística.  

O artesanato é a arte e técnica do trabalho manual, que pode ser feita com materiais diversos, inclusive a madeira ou sobras dela. Trabalhos de artesanato com madeira podem proporcionar:   

  • Oportunidades de conseguir uma renda extra; 
  • Aliviar o estresse;
  • Aprender novas técnicas; 
  • Desenvolver a criatividade; 
  • Melhorar a autoestima; 
  • Ter um hobby para chamar de seu. 

De acordo com dados divulgados pelo IBGE em 2019, de modo geral, o artesanato já movimenta R$ 50 bilhões por ano no Brasil. Além disso, é responsável pela renda de aproximadamente 10 milhões de pessoas.  

É possível criar uma infinidade de objetos usando madeira ou aquelas sobras que são descartadas pelas marcenarias. Vasos, prateleiras, quadros, utensílios de cozinha, bijuterias e caixotes são só algumas possibilidades que podem ser feitas a partir da arte com a madeira.   

Oficinas

Na Escola da Marcenaria, projeto do Leo Social, por exemplo, Oficina de Marchetaria ensina a criar um porta-chaves utilizando técnica de marchetaria, que permite decorar superfícies planas com lâminas de madeira coloridas de diferentes tipos.

É um trabalho artesanal, assim como o da Oficina Luminária Pet, que desenvolve uma luminária em formato de cachorro usando madeira.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support