Prêmio Design Jovens Talentos está com inscrições abertas

[rank_math_breadcrumb]

Prêmio Design Jovens Talentos está com inscrições abertas

Concurso é voltado para estudantes e recém-formados nos cursos de Design de Produto, Design de Interiores, Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia Moveleira de nível superior. As inscrições vão até o dia 18 de Junho 

Prêmio Design Jovens Talentos está com inscrições abertas para sua edição de 2021. O prêmio é organizado pelo Ministério do Turismo e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Tok&Stok e a Unibes Cultural.

Além disso, o Prêmio Design Jovens Talentos é voltado para estudantes e profissionais recém-formados (até 2 anos) nos cursos de Design de Produto, Design de Interiores, Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia Moveleira de nível superior, reconhecidos ou autorizados pelo MEC.  

Realizado desde 2006, o Prêmio Design Jovens Talentos reúne universidades de diversos estados do país e seleciona um tema a cada edição. Na edição de 2021, o tema escolhido é: “Transformar”.  

Os participantes terão de criar um móvel e sua embalagem inspirados no tema e que sejam adequados à realidade do mercado brasileiro. “Como criar móveis que causem um verdadeiro impacto e transformação na vida das pessoas?” é a pergunta que os inscritos devem responder por meio de suas criações.   

Critérios de seleção

Os produtos finais devem apresentar características específicas que servirão de critério para seleção das propostas pela Comissão Julgadora. São elas:   

– Móvel: utilização de até três matérias-primas para a sua construção. Não serão contabilizados aqui sistemas de fixação, parafusos e cola.  

– Embalagem: utilização de até duas matérias-primas para sua construção. Não serão contabilizados aqui sistemas de fechamento, adesivos, grampos ou cola.  

– Conter em seu conceito uma filosofia adequada aos princípios de contemporaneidade, jovialidade, minimalismo, solução para o varejo, preço adequado ao público alvo e condições de armazenagem.  

Também é necessário que a Instituição de Ensino dos participantes estejam devidamente cadastradas no concurso. O regulamento completo com todos os detalhes do prêmio está disponível no site oficial (clique aqui).  

Em 2021, são 2 categorias participantes: ESTUDANTE e PROFISSIONAIS RECÉM-FORMADOS. E as inscrições devem ser feitas até o dia 18 de Junho no site do concurso: https://www.premiodesign.com.br/ 

 Sobre o prêmio 

 O Prêmio Design Jovens Talentos tem o objetivo de contribuir com a formação de jovens brasileiros aproximando-os do mercado de trabalho e também desenvolvendo habilidades individuais com produtos adequados à realidade social, cultural e tecnológica.  

O intuito é que as universidades incluam o tema anual do concurso na disciplina de projeto de produto dos cursos Design de Produto, Design de Interiores, Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia Moveleira de nível superior, reconhecidos pelo MEC.   

O prêmio iniciou suas atividades em 2006 com o tema “Guardar” e contou com 111 participantes e 13 universidades da Grande de São Paulo. A última edição, realizada em 2018, teve “Trabalhar” como tema e reuniu 920 participantes de 99 universidades de 17 estados do Brasil.  

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support