Como é trabalhar no Leo Social? – Parte 1

[rank_math_breadcrumb]

O Leo Social é uma organização do terceiro setor ligada à Leo Madeiras que existe desde 2006. Para dar vida a projetos como a Escola da Marcenaria ou o Marcenaria Viva é preciso ter pessoas alinhadas ao nosso propósito. Mas, afinal, como é trabalhar no Leo Social?

Para Carolina Lucas, Assistente de Vendas e Comunicação, trabalhar no Leo Social é “uma experiência nova todos os dias”. Carol, como gosta de ser chamada, é colaboradora do Leo Social desde 2018. Ela é responsável pelo atendimento dos alunos(as) da Escola da Marcenaria e também pela comunicação visual.

“Todo dia é uma experiência nova. É gostoso de se trabalhar. Todo mundo entende o lado do outro e todos são muito parceiros”, afirma Carol. “É um espaço muito colaborativo”, completa.

Segundo Carol, o que mais aprendeu nesses quatro anos de Leo Social foi a paciência. “Aprendi que a gente precisa ser paciente e que isso abre mais portas do que você imagina. Não adianta a gente dar um passo maior que a perna, isso é uma lição de vida e de trabalho que absorvi. Qualquer lugar que vou, carrego a paciência e resiliência”, explica.

“Também aprendi muito a me escutar e escutar o que o universo quer nos mostrar. O Leo Social não é só um lugar de se trabalhar, mas que te dá ensinamentos para vida”, ressalta Carol.

Carol também destaca que o Leo Social é um ambiente em que a diversidade é promovida e incentivada. “É um lugar sem preconceitos, que você pode ser você mesmo, independente da sua origem, etnia, do seu estilo de vida e de ser. Aqui eu posso ser a Carol”, conta.

“Aqui tem muito forte a questão da diversidade. Sou uma pessoa negra, tatuada, jovem e eu tenho liberdade de expressar tudo o que sinto. E ninguém vai ver isso de maneira pejorativa. Eu me sinto em casa”, completa a colaboradora.

+ Notícias




Notícias
Escola da Marcenaria recebe mais de 1 tonelada em produtos da Cascola


A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, recebeu no início deste mês de outubro/2022 mais de 1 tonelada em produtos da Cascola, marca da …

Leia mais

Notícias
Oficinas gratuitas de marcenaria: confira o calendário de novembro


A Escola da Marcenaria na Unibes Cultural, iniciativa do Leo Social, divulgou o calendário de oficinas gratuitas de marcenaria para o mês de novembro/2022. Ao …

Leia mais

Notícias
Outubro Rosa: Hospital de Amor realiza palestras on-line


A campanha Outubro Rosa tem como objetivo promover a conscientização e prevenção ao câncer de mama. E pensando nisso, o Hospital de Amor, parceiro do …

Leia mais

Notícias
Inscrições abertas para o “Lab Habitação: Aceleração de Negócios”


A Coalização da Habitação, iniciativa criada pela Artemisia e Gerdau em parceria com o Leo Social, Instituto Vedacit e Votorantim Cimentos e apoio da Habitat …

Leia mais

Notícias
CASACOR 2022: as tendências e tudo o que rolou na mostra


A CASACOR São Paulo 2022 terminou oficialmente no último dia 11/09 após 3 meses de mostra, no Conjunto Nacional, em São Paulo. O Leo Social …

Leia mais

Notícias
Escola da Marcenaria agora conta com a Sala Baldan


A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, agora conta com a Sala Baldan. Uma sala prática equipada com maquinário novinho doado pela Baldan Máquinas, …

Leia mais

Previous
Next

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support