Como é trabalhar no Leo Social? – Parte 2

[rank_math_breadcrumb]

Como é trabalhar no Leo Social? – Parte 2

Lucas Neres

O Leo Social, organização do terceiro setor ligada à Leo Madeiras, conta com profissionais engajados em diversas áreas, como comunicação, projetos, vendas e operação. Desde 2021, a entidade passou a ter também a área de assistência social e oportunidades.  

Hoje o setor caçula do Leo Social é guiado pelo Assistente Social, Lucas Neres. Ele começou a trabalhar na organização em janeiro de 2022, logo após um período difícil de sua vida. Segundo ele, entrar no Leo Social foi um “recomeço”.  

“Antecede minha chegada ao Leo Social uma perda familiar muito delicada. Nunca vou esquecer o dia em que entrei pelas portas em nossa antiga casa, ainda na Lapa, com o coração pulsando forte e aquele frio na barriga de estar recomeçando minha trajetória profissional. Foi literalmente o recomeço para mim”, afirma.

Ele lembra da recepção calorosa da equipe do RH da Leo Madeiras, que realiza parte do processo de contratação dos funcionários do Leo Social, e diz que foi um dia ímpar e recheado de momentos marcantes.  

Ao longo desses 10 meses à frente da área de assistência social da organização, Lucas destaca as diversas frentes de trabalho pautadas no compromisso social, ético e humanitário em que tem atuado.

“O Leo Social se apresenta no cotidiano das pessoas contribuindo como a chance de renovo por meio da profissionalização. O trabalho é uma categoria central em nossas vidas, por ele nós fomentamos uma cadeia relacional em todos os aspectos”, explica.  

Lucas Neres no workshop

“É o que me marca aqui todos os dias, porque sei que ainda que em ações mínimas, estamos contribuindo para que histórias ganhem seus protagonismos e brilhem em sua singularidade. Como bem menciona a letra da canção de Caetano: ‘gente é para brilhar e ser feliz’”, completa Lucas.  

Lucas NeresDe acordo com Lucas, trabalhar no Leo Social é um prazer, principalmente por se sentir parte de algo maior. “Como mencionei, todos os dias sinto que de alguma forma, minhas ações contribuem para romper com situações de exclusão”, conta. “E é empírico o processo, ao término de cada turma que passa pelos cursos gratuitos ofertados. Ouvimos declarações que nos marcam para sempre”, revela.  

“Profissionalmente performo com direcionamento e apoio de toda uma equipe multiprofissional no trabalho interdisciplinar de pura sinergia. Pessoalmente, acredito que minhas declarações até aqui demonstram o quanto sou grato por integrar este time”, exalta Lucas.  

O Assistente Social ainda se diz orgulhoso em poder se identificar com objetivos do trabalho feito até aqui no Leo Social. “Somos signatários de ODSs imprescindíveis quando pensamos em futuro e preservação da dignidade humana. Temos eixos em nossos pilares estratégicos que reafirmam nossos passos como norte balizador de todas as nossas ações”, explana.  

Para Lucas, estar e ser parte da equipe do Leo Social carrega os sentimentos de “pertencimento, acolhimento e identificação”. Ele resume todas essas palavras em uma frase: “quem acredita sempre alcança”.  

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support