Como é trabalhar no Leo Social? – Parte 5

[rank_math_breadcrumb]

Como é trabalhar no Leo Social? – Parte 5

leo social Kenia

Trabalhar no Leo Social, organização criada pela Leo Madeiras, é uma missão que Kenia Malves acolheu com muito empenho. Coordenadora de Projetos Sociais, Kenia entrou no Leo Social em 2014 e conta que foi amor à primeira vista.  

“Entrei em 2014 em um momento em que o Leo Social estava passando por grandes transformações. Quando entrei no Leo Social, eu vinha do trabalho na comunidade. Estava há 3 anos em uma entidade social no Jardim Ângela, que realizava muitos atendimentos de assistência social mesmo”, explica.  

“Eu sempre tive o chamado para geração de renda e trabalho, eu amo trabalhar e acredito que o trabalho traz dignidade para o ser humano. Quando conheci a proposta do Leo Social eu me apaixonei. Inserir as pessoas no mercado de trabalho ensinando uma profissão de um setor pulsante é o máximo”, declara Kenia. 

leo social KeniaCom pouco mais de oito anos trabalhando no Leo Social, Kenia já vivenciou inúmeras histórias marcantes. No entanto, ela destaca uma: “Uma vez eu fui realizar entrevistas em Diadema e atendi um rapaz que estava desempregado e tinha acabado de receber a notícia que seria pai. Ele estava desesperado, não sabia por onde começar. Tive a oportunidade de falar sobre a marcenaria, o curso e como iríamos contribuir para o seu desenvolvimento”, lembra. 

“Ele fez o curso conosco e no dia do nascimento da filha me enviou uma foto diretamente da sala do parto. Você marcar a vida de uma pessoa a ponto dela lembrar de você nestes momentos é algo muito gratificante pra mim”, diz Kenia com um sorriso no rosto. 

Segundo a coordenadora, trabalhar no Leo Social é um aprendizado diário e constante. “Todos os dias eu digo que quando eu entrei no Leo Social parecia que já estava aqui há muitos anos. E agora que tenho alguns anos parece que eu acabei de entrar”, brinca Kenia. 

“Buscamos o novo todos os dias, trabalhar com pessoas comprometidas com o propósito e persistentes na realização fazem toda a diferença. Aprendo cada dia com cada um, entendendo que sou um ser integral e que tudo que eu vivo no meu trabalho e nas demais partes da minha vida contribuem para o todo e o todo contribui para comigo”, enaltece.  

Para Kenia, fazer parte do Leo Social significa ter “a capacidade de realização e compromisso com o impacto social”. Kenia vai além e exclama: “O que mais me dá orgulho de trabalhar no Leo Social é ter a oportunidade, todos os dias, de ser um ser humano melhor”. 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support