Compensado naval: o que é e sua aplicabilidade

[rank_math_breadcrumb]

Compensado naval: o que é e sua aplicabilidade

Compensado naval

Marceneiro e marceneira, como você deve saber, o compensado é bastante utilizado em obras e em construções. Um compensado é basicamente uma série de finas chapas de madeiras sobrepostas umas sobre as outras, nas quais são aplicadas uma pressão para que sejam coladas. Existem alguns tipos de compensados e hoje falaremos sobre o compensado naval.

Caso você não saiba, o compensado naval é um dos mais utilizados no mercado por ser mais forte e resistente, principalmente à umidade. Esse material recebe imunização contra ataques de fungos e cupins, além de ser prensado em alta temperatura com cola fenólica naval. Isso permite com que esse compensado tenha maior resistência à umidade e ao contato direto com a água.  

Há uma boa explicação para esse compensado ser chamado de “naval”. Ocorre que sua maior aplicação é para a construção de móveis e componentes de embarcações marítimas. Dessa forma, é possível usar esse compensado em ambientes úmidos, como: 

  • Banheiros 
  • Cozinhas 
  • Lavanderias 
  • Ambientes externos 

Vantagens do compensado naval

Inclusive, é possível criar diversas peças para esses ambientes utilizando o compensado naval: nichos de parede, jardim vertical, pergolado, mezaninos, bancadas, etc. Mas, quais são as vantagens desse compensado? Conheça: 

  1. É uma madeira ecologicamente correta e sustentável 
  2. Possui um bom custo-benefício  
  3. Maior resistência à água e umidade 
  4. Pode receber diversos tipos de revestimento ou, se preferir, pode ser usado sem acabamento

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support