Conheça o Marcenaria do Bem!

[rank_math_breadcrumb]

Conheça o Marcenaria do Bem!

O Marcenaria do Bem é um dos principais projetos do Leo Social

Marcenaria do Bem

O Leo Social tem uma série de projetos ligados aos nossos três pilares: Capacitar, Conectar e Cuidar. Em 2014, ainda sob o nome de Instituto Leo, surgiu o Marcenaria do Bem

O Marcenaria do Bem nasce como parte do projeto de formação de nosso principal curso, o Meio Oficial de Marcenaria, no qual nossos alunos criam um móvel. Com o Marcenaria do Bem, esse móvel passou a ser doado para instituições ou famílias em situação vulnerável. 

No pilar Cuidar, o Marcenaria do Bem incentiva nossos alunos a cuidarem e a empreenderem suas próprias vidas. E tem como objetivo fazer o bem e cuidar das pessoas, seja ensinando, construindo um móvel ou com algum valor financeiro. 

Marcenaria do Bem durante a pandemia

Com a pandemia da Covid-19 em 2020, profissionais e empreendedores do setor moveleiro ficaram desassistidos. Foi então que o Marcenaria do Bem entrou em cena e realizou algumas ações, como:

  • Curso on-line em parceria com o Sebrae;
  • Mentoria on-line com o Anderson Rios para algumas marcenarias;
  • Com o suporte da Leo Madeiras e apoio de diversos parceiros, ajudamos marceneiros e marceneiras com um auxílio financeiro de R$ 600. 

Documentário “O Ciclo do Bem”

Foi a partir dessa ação que surgiu o documentário Marcenaria do Bem – “O Ciclo do Bem”. Assista abaixo:

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support