Conheça a parceria do Leo Social com a Achei Montador

[rank_math_breadcrumb]

Conheça a parceria do Leo Social com a Achei Montador

Leo Social e Achei Montador

De 12 de julho a 4 de agosto ocorreu a primeira edição do Projeto Achei Montadoras, que teve como objetivo formar profissionais mulheres para trabalhar como montadoras de móveis. O projeto foi idealizado pela Achei Montador em parceria com o Leo Social e o Sebrae.  

Nós observamos que nossa plataforma só recebia profissionais homens para a função. Como trabalhamos dentro das casas das pessoas, muitas clientes pediam profissionais mulheres para fazer o serviço. Foi aí que pensamos na possibilidade de oferecer uma capacitação que permitisse que mulheres entrassem nesse mercado”, afirma Geraldo Rigoni, CEO da Achei Montador, empresa pioneira no e-commerce de montagem de móveis no Brasil.  

Com aulas de empreendedorismo e montagem de móveis, o curso teve mais de 90 mulheres inscritas, que agora trabalharão para Achei Montador. Rigoni classifica a parceria com o Leo Social como ‘muito especial’.

“Me surpreendi com a estrutura do instituto, com o apoio imediato ao nosso projeto, e também com a estrutura que estão disponibilizando para nós e para as participantes do curso/treinamento”, revela.  

A marcenaria proporciona autonomia. E ter uma plataforma que direciona a oportunidade e que tem todo um apoio por trás, facilita sobremaneira a inclusão dessas mulheres no mercado de trabalho e no mercado que era predominantemente masculino, mas que a gente sabe que tem muita oportunidade para mulher”, complementa Kenia Malves, Coordenadora de Projetos Sociais do Leo Social, sobre a parceria.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support