Cuidados para passar o Natal 2021 com a família

[rank_math_breadcrumb]

Cuidados para passar o Natal 2021 com a família

O Natal está chegando e com ele vem o desejo de reunir a família e celebrar essa data tão especial. A ceia, a troca de presentes e o espírito de fraternidade de estar com quem amamos são aperitivos para o Natal.   

Mas, apesar de boa parte da população já estar vacinada contra a Covid-19, ainda estamos em um contexto de pandemia. Com isso, alguns cuidados ainda são necessários ao nos reunirmos com familiares e amigos.  

Por isso, trouxemos algumas dicas para você aproveitar o Natal em segurança com sua família reunida:  

1 – Redobre a higiene 

Antes de reunir a família em sua casa, certifique-se de que o banheiro tenha sabonete para lavar as mãos. Ao invés de toalhas, é recomendável que tenha papel toalha para secar as mãos. Se possível, disponibilize álcool em gel em lugares estratégicos da casa. 

2 – Use máscara 

O uso de máscaras, sobretudo, PFF2/N95 diminui significativamente o contágio do vírus. Por isso, se possível, utilize máscara sempre que possível enquanto a ceia não estiver pronta.  

3 – Evite aglomerações e preserve idosos 

É recomendado evitar grandes aglomerações. Caso não seja possível, busque com que todas as pessoas estejam de máscara. É importante também manter a casa arejada e priorizar ambientes que tenham maior circulação de ventilação. Além disso, o ideal é manter idosos e pessoas do grupo de risco isolados ou reuni-los a pessoas que já fazem parte do cotidiano deles. 

4 – Use a tecnologia  

Para aqueles que ainda não se sentem confortáveis em se reunir com a família ou preferem fazer algo mais isolado, a dica é usar meios tecnológicos. Chamadas de voz, videochamadas pelo celular e até reuniões on-line são alternativas para se fazer presente.   

Seja qual for a forma com que você irá se reunir com sua família neste Natal, a dica é: celebre a data com amor, união e também segurança.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support