De supervisor de suporte técnico a montador sob medida

[rank_math_breadcrumb]

De supervisor de suporte técnico a montador sob medida

montador sob medida

A marcenaria é uma atividade que desperta paixão e sonhos naqueles que atuam ou desejam entrar no setor. Otávio Azuma é, sem dúvida, uma dessas pessoas “fisgadas” pela marcenaria. 

Azuma, como costuma ser chamado, trabalhou por anos no ramo da tecnologia, como supervisor de suporte técnico de computadores. Mas, no final de 2021, ficou desempregado. Inquieto, ele buscou por atividades que o interessava. “Sempre gostei de fazer trabalhos manuais, então resolvi pesquisar por algum curso de marcenaria. Porque é uma área que gosto”, conta.  

Foi aí que Azuma encontrou a Escola da Marcenaria, que conta com cursos de capacitação para o setor moveleiro. “Queria fazer um curso que fosse presencial e que de alguma forma me ajudasse a me recolocar no mercado de trabalho”, explica.  

Azuma se inscreveu para o curso de Marcenaria Básica e iniciou a profissionalização em fevereiro de 2022. “Apesar de já fazer trabalhos com madeira, eu sempre tive medo de mexer com máquinas manuais. O curso me deu segurança e confiança para superar esse receio”, revela.   

Montador Sob Medida

E não foi somente confiança que o curso da Escola da Marcenaria despertou em Azuma. Com todas as oportunidades que o setor moveleiro apresenta, Azuma está motivado em abrir uma empresa de móveis sob medida.  

Já se preparando para a empreitada, ele já se formou no curso de Marcenaria Básica e agora está fazendo o curso de Montador Sob Medida, outra profissionalização oferecida pela Escola da Marcenaria.  

“Eu estava desempregado e fiz os cursos para me recolocar no mercado de trabalho. Achei que tinha habilidades e gostava de marcenaria. Juntei o útil ao agradável e estou buscando esse mercado agora”, afirma. “Quero construir uma empresa de móveis sob medida, então estou no lugar certo”, conclui. Segundo o aluno, o seu objetivo é trabalhar com móveis sob medida de alto padrão.  

O pontapé na nova área, inclusive, já foi dado. Com supervisão do instrutor Danilo Pinheiro e ao lado do ex-aluno da Escola, Leandro, Azuma trabalhou no projeto e montagem do novo almoxarifado do Leo Social. E o resultado fala por si só.  

Faça como o Azuma e se profissionalize em marcenaria com a gente. Entre em contato pelo WhatsApp (11) 96058-9597 (clique aqui) 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support