Dica: portas de enrolar para espaços pequenos

[rank_math_breadcrumb]

Dica: portas de enrolar para espaços pequenos

portas de enrolar Rehau

Com casas e apartamentos cada vez mais compactos, cresce a necessidade do(a) marceneiro(a) de encontrar soluções para seus projetos. A abertura de portas próximas à parede, por exemplo, é um problema facilmente identificável em ambientes pequenos. 

Uma solução simples para resolver esse tipo de problema no seu projeto é a porta de enrolar. As portas de enrolar são uma alternativa para quem precisa otimizar o espaço de armários e compartimentos.    

A Rehau, empresa parceira da Escola da Marcenaria do Leo Social, conta com a linha de portas de enrolar Rauvolet. Feita a partir de polímeros inteligentes, essas portas podem ser aplicadas em móveis e ambientes, além de veículos, como trailers, furgões, etc. 

Você deve estar se perguntando: mas, afinal, quais são as vantagens das portas de enrolar? 

Vantagens 

Vale ressaltar que, além de resolver o problema de abertura e fechamento de armários e compartimentos, as portas de enrolar, como a da linha Rauvolet da Rehau, oferecem uma série de vantagens como: 

  • Otimização do espaço interno do móvel; 
  • Design para pequenos espaços; 
  • Aplicação vertical e horizontal; 
  • Montagem simples e rápida; 
  • Conforto na abertura e fechamento;  
  • Renovação de armários; 
  • Ergonomia.  

Aplicações

Como já mencionamos, as portas de enrolar podem ser aplicadas em diversos tipos de projetos, como banheiros, cozinhas, escritórios, garagens, barcos, food trucks, etc.  

1 – Banheiros 

Banheiros, sobretudo, de apartamentos costumam ser pequenos. Se o móvel do banheiro tiver portas com dobradiças, o espaço fica ainda menor. Por isso, as portas de enrolar são uma boa saída para esse problema. 

2 – Cozinhas 

No caso de cozinhas, as portas de enrolar podem compor uma das paredes do armário para guardar mantimentos. Além de evitar bater na parede, é uma boa solução também para não atrapalhar a passagem do ambiente.  

3 – Escritórios e home office 

Já em escritórios, as portas de enrolar entram como uma solução para guardar documentos. Mas também funcionam para não atrapalhar a passagem. Outro ponto positivo é que, para quem trabalha home office, elas podem integrar a área de trabalho com outros ambientes da casa. 

4 – Quartos e sala de estar 

É possível usar portas de enrolar também em quartos e salas de estar. Em quartos, por exemplo, é possível colocá-las no espaço abaixo da cama para guardar brinquedos. E evita também o contato de crianças com portas com dobradiça. 

Já em salas de estar, é possível instalar portas de enrolar em uma mesa de centro, por exemplo, e em outros móveis do ambiente.  

5 – Garagens 

Se a sua garagem é uma bagunça, ter prateleiras com portas de enrolar é uma ótima opção para deixá-la organizada.  

6 – Trailers, barcos e food trucks 

As portas de enrolar também são excelentes alternativas para composição de barcos, trailers e, inclusive, food trucks. Isso por que elas são compactas e não interferem na passagem nesses ambientes, que costumam ser estreitos.  

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support