Dicas para ser um bom projetista de móveis

[rank_math_breadcrumb]

Dicas para ser um bom projetista de móveis

Projetista de Móveis

Quando se fala em projeto de móveis em pequenas ou médias marcenarias é comum notar a ausência do projetista de móveis. Muitos marceneiros, marceneiras e empreendedores do setor acabam acumulando a função por achar desnecessário ou não ter condições de manter um profissional assim. 

Mas, você sabia que ter um projetista de móveis na sua marcenaria é a chave para você fisgar mais clientes e aumentar as vendas? 

É isso mesmo. O projetista consegue conquistar clientes com argumentos visuais que encantam e estimulam a venda de um projeto. Com projetos mais certeiros, as vendas da marcenaria tendem a aumentar. Na Escola da Marcenaria, projeto do Leo Social, o curso de Projetista capacita exatamente o profissional a desenvolver habilidades em projetos de móveis em 3D utilizando a tecnologia Promob.

Mas, como ser um bom projetista? Confira algumas dicas para ser um bom projetista ou contratar um projetista para sua marcenaria: 

1 – Faça um bom atendimento ao cliente:

A primeira coisa que um bom projetista precisa fazer é um excelente atendimento ao cliente para entender o projeto. Para atender às expectativas do cliente é preciso ouvi-lo, tirar suas dúvidas, fazer sugestões e “vender sonhos”. Por isso, capriche na hora de atender o cliente.  

2 – Conheça as tendências do mercado:

É fundamental que o projetista também esteja atento às últimas tendências de decoração, design, cores, texturas, acessórios e matérias primas. Isso facilita e muito na hora de vender um projeto completo àqueles clientes que solicitam dicas e indicações do que está em alta no setor.  

3 – Seja criativo e funcional:

Um bom projetista precisa ser não só criativo na hora de projetar seus móveis, mas também versátil. Por isso, desenvolva projetos que atendam às necessidades exigidas pelo cliente focando sempre na funcionalidade, ergonomia, circulação, estética e composição. Isso, sem dúvida, contará na hora de fechar a venda. 

4 – Faça boas apresentações e busque modificar pouco o projeto: 

A apresentação do projeto é importante para fechar negócio. Por isso, elabore uma apresentação que encante e conquiste o cliente. Além disso, tente fazer um projeto tão bom que não precise de muitas alterações.  

5 – Se profissionalize e tenha um bom networking:

Para ser um bom projetista, você precisa estar qualificado. Para isso, procure cursos na área, como o Curso de Projetista da Escola da Marcenaria, e outros que possam enriquecer suas habilidades como projetista. Também trabalhe no seu networking, isto é, sua rede de contatos. Participe de feiras e workshops do setor, converse com outros profissionais e troque contatos, informações, ideias, etc.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support