Drywall e alvenaria: quais buchas usar para fixar móveis?

[rank_math_breadcrumb]

Drywall e alvenaria: quais buchas usar para fixar móveis?

Em um projeto de móveis, é importante saber o tipo de bucha mais adequada para fixar as peças. Se você tem dúvidas de qual bucha usar, confira agora dicas com algumas delas e suas aplicações

Uma questão bastante comum entre marceneiros (as) e, sobretudo, montadores (as) é saber qual o tipo de bucha ideal para fixar móveis na parede. Existem diversos tipos de buchas no mercado, com diferentes aplicações e que funcionam em determinados formatos de paredes.  

Já pensou comprar buchas para realizar um serviço e, ao chegar ao local, perceber que essas buchas não são adequadas para aquele tipo de parede? Além de gastar dinheiro, você perde tempo e planejamento para execução desse serviço.

Por isso, é importante que o profissional do setor moveleiro saiba como usar e diferenciar corretamente o material que está lidando. Neste post falaremos sobre as principais buchas usadas em paredes de drywall e alvenaria e suas diferenças.

1 – Bucha S 

Buchas S são as mais comuns. Podem ser aplicadas em paredes de alvenaria, tijolo maciço, concreto e também de placas pré-moldadas. Feitas em poliamida (nylon), elas podem ser encontradas nos formatos com e sem aba – as com abas servem basicamente para evitar perder a bucha dentro do furo já feito. Existe uma bucha idêntica a essa chamada de Bucha Convencional A. A principal diferença entre elas está no fornecedor. 

2 – Bucha KT 

Feitas de nylon e com abas para painéis, as Buchas KT são ótimas para drywallPossuem excelente durabilidade, não ressecam e não se quebram. Contam com três dimensões que atendem placas variadas. Podem fixar quadros, espelhos, luminárias, suportes e acessórios para banheiro.  

3 – Bucha BKF 

Outro tipo de bucha adequado para drywall é a BKF. O grande diferencial dessa bucha é a facilidade para instalação. Ela possui uma ponta fina que fura e aplica em uma só instalação. Mas fique atento, pois é necessário encaixar a bucha na ponta da furadeira e fazer o furo na superfície. Ideal para instalar espelhos, quadros e etc.  

4 – Bucha TAB 

Quando o assunto é fixar objetos pesados, a Bucha TAB é a melhor opção. Elas têm um corpo metálico e tiras plásticas, que são capazes de suportar altas cargas. Podem ser aplicadas em móveis planejados, suportes, estantes, etc.  

5 – Bucha Universal UX 

Produzidas com poliamida de alta qualidade, essas buchas resistem contra o envelhecimento, oxidação e até de influências climáticas. Podem ser usadas em qualquer tipo de material base. Geralmente aplicadas em armários de parede, espelhos, prateleiras, calhas, rodapés, acessórios para o banheiro e mais. 

Essas são apenas algumas buchas existentes no mercado que você pode utilizar em seus projetos, sejam eles em paredes de alvenaria ou drywall. O importante é conhecer bem o material com que você irá trabalhar e qual a melhor opção de bucha para aplicação.   

Montador Sob Medida

No curso de Montador Sob Medida da Escola da Marcenaria, projeto do Leo Social, você aprende sobre sistema de fixação em parede de alvenaria e drywall, além de outros conteúdos como ergonomia, tamponamento e técnicas para montagem de móveis. Conheça mais sobre o curso (clique aqui).  

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support