Emprego: setor moveleiro tem saldo positivo em vagas de trabalho

[rank_math_breadcrumb]

Emprego: setor moveleiro tem saldo positivo em vagas de trabalho

indústria moveleira

A indústria moveleira registrou saldo positivo de vagas de trabalho em 2021. Segundo dados do Inteligência de Mercado (IEMI) para Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), em 2021, a indústria moveleira teve crescimento de 2,66% em vagas de trabalho em relação ao ano anterior.  

Os dados apontam que em 2021, foram mais de 273 mil vagas de trabalho no setor frente a mais 266 mil empregos em 2020. A justificativa para tal crescimento é o aumento da confiança do empresário industrial no setor moveleiro que, além da mão de obra, tem investido na modernização dos parques fabris.  

Isso mostra que o setor moveleiro segue aquecido e em pleno crescimento, o que implica cada vez mais na necessidade de contratar mão de obra qualificada para suprir a demanda do mercado com eficiência.   

A Escola da Marcenaria, projeto do Leo Social, conta com cursos de profissionalização no setor moveleiro, como Marcenaria, Promob e Montador Sob Medida. São cursos tanto para quer começar a trabalhar no setor quanto para quem já trabalha e quer se especializar. Conheça mais em www.leosocial.org.br 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support