Escola da Marcenaria forma 1ª turma do curso de Ajudante de Marcenaria

[rank_math_breadcrumb]

Escola da Marcenaria forma 1ª turma do curso de Ajudante de Marcenaria

Curso Ajudante de Marcenaria da Escola da Marcenaria

A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, formou a primeira turma do curso de Ajudante de Marcenaria. Com aulas realizadas no Tabea Diadema, organização parceira, o curso terminou no último dia 3 de agosto de 2022.  

O curso de Ajudante de Marcenaria é gratuito e voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com carga horária de 60h, os alunos e as alunas aprenderam diversas técnicas para confecção de móveis.  

Plano de corte, colagem de fita de borda e aplicação de laminado decorativo de alta pressão foram algumas das aulas que os(as) alunos(as) tiveram presencialmente. O curso ainda contou com conteúdos on-line de empreendedorismo e gestão.  

“Amei fazer o curso. Foi uma oportunidade muito boa. A gente aprende a identificar a madeira, a ver o plano de corte e a oportunidade de conhecer melhor o nosso trabalho”, destaca a aluna Simone Freitas Trancoso Silva.  

Segundo o professor Gilberto Gomides, que ministrou o curso, a primeira turma de Ajudante de Marcenaria foi uma grata surpresa.

“Eu fiquei surpreso com a turma. Todos participaram, deram força e opiniões sobre os projetos. Estavam com muito desejo em aprender mesmo. Essa foi uma das melhores turmas que já tive”, afirma. 

“O curso de Ajudante de Marcenaria foi excelente. O professor é ótimo e ensinou tudo muito bem. Eu não tinha conhecimento nenhum em marcenaria e deu para aprender bastante coisa. Obrigado a todos pela oportunidade”, enaltece o aluno Raimundo Ribeiro.  

“Foi uma experiência incrível. O professor teve paciência de explicar e direcionar a gente em trabalhar a nosso favor. Indico esse curso para outras pessoas. São tantas coisas que podemos fazer com a madeira e o curso abriu bastante a nossa mente”, completa a aluna Simone.  

Quem também é só gratidão pelo curso de Ajudante de Marcenaria é a aluna Alda da Silva Nascimento, que destaca o aprendizado para fazer móveis. “Aprendi a cortar, revestir e montar produtos; ler os projetos; conhecer as unidades de medidas e mais”, explica.  

“O professor Gilberto é daquelas pessoas apaixonadas pelo que faz. Criou e produziu diversos projetos com a gente durante o curso. Tive um pouco de dificuldade para lixar peças, mas com paciência consegui”, exalta Alda.  

“Deixo aqui a minha gratidão a todos que contribuíram para o sucesso do curso. Leo Social e equipe, professor Gilberto, Tabea e os melhores alunos dessa turma”, conclui. 

Tanto Alda quanto Simone e Raimundo não tinham experiência na área da marcenaria. Durante o curso eles aprenderam e produziram peças, como armários com pistão, banquinhos, nichos, mesinhas para crianças e mais.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support