Escola da Marcenaria lança novos formatos de cursos

[rank_math_breadcrumb]

Escola da Marcenaria lança novos formatos de cursos

Novos cursos da Escola

A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, lançou novos cursos de capacitação para o setor moveleiro. Os novos formatos incluem cursos para quem quer trabalhar na área e também para quem é hobbista, entusiasta ou gosta de marcenaria e deseja aprender.   

Marcenaria para Iniciantes (30h) 

O curso de Marcenaria para Iniciantes é voltado para quem nunca teve contato com marcenaria, mas gostaria de aprender a manusear ferramentas e criar peças. 

É um curso recomendado para quem gosta de fazer trabalhos manuais, para quem quer fazer ou reformar móveis de casa, curiosos e também entusiastas da marcenaria. 

O Marcenaria para Iniciantes tem carga horária de 30h e nesse período o aluno(a) produzirá um banquinho caipira e um nicho. As peças podem ser levadas para casa ao final do curso.  

Marcenaria Profissional (240h) 

Já o curso de Marcenaria Profissional é para quem quer trabalhar com marcenaria. Com 240h, é um curso completo no qual o aluno(a) aprende todas as técnicas avançadas em marcenaria para produção de móveis.  

Durante a capacitação, os alunos(as) produzirão na prática diversos móveis. Desde peças simples como banquinhos e nichos a móveis mais complexos como armários e cozinhas.  

Além disso, o curso conta com estágio individual. Os alunos(as) terão a oportunidade de trabalhar em uma marcenaria parceira para desenvolver na prática os aprendizados do curso. Neste estágio, o aluno(a) contará com supervisão de um professor(a) da Escola. O certificado é emitido mediante frequência nas aulas e conclusão do estágio. 

Montador de Planejados (105h) 

Outro curso para quem deseja trabalhar no setor moveleiro é o de Montador de Planejados. Neste curso, o aluno(a) aprenderá a fazer e montar móveis planejados com técnicas profissionais.  

O curso traz o que há de mais moderno no setor que é a Marcenaria 4.0, área com alta demanda de trabalho. O aluno(a) contará com uma estrutura que o ensinará a trabalhar com as centrais de serviço. Vale destacar que o curso também apresenta técnicas e noções em marcenaria.  

No Montador de Planejados você fará o projeto e montará um armário inferior e um suspenso. O curso também conta com estágio individual em uma empresa parceira da Escola da Marcenaria.  

Curso de Projetista (90h) 

Se você quer ser um profissional ainda mais completo ou não deseja estar na linha de frente produzindo e montando móveis, temos também a profissionalização de Projetista. É um curso em que o aluno(a) aprende a dar vida e criar projetos de móveis em 3D. É um curso prático que também conta com estágio individual.  

Marcenaria de Sucesso (4h) 

On-line e gratuito, o Marcenaria de Sucesso é um curso que reúne grandes nomes do setor moveleiro em aulas de gestão e empreendedorismo para marceneiros(as), montadores(as) e profissionais da área. 

Anderson Rios da Anderson Rios Consultoria, Anne Oelke do Marcenaria Fora da Caixa, as marceneiras e youtubers Lumberjills, e Luis Coelho da Empreende Aí são alguns dos nomes que apresentam as aulas.  

Com carga horária de 4h, o curso conta com aulas de Precificação, Entrega e Montagem, Planejamento, Técnicas de Vendas, Marketing Digital e mais. O curso é uma parceria do Leo Social com a Anderson Rios Consultoria, Promob Brasil, Gabster e Empreende Aí. 

Inscreva-se

Com exceção do Marcenaria de Sucesso, as inscrições para os cursos podem ser feitas pelo WhatsApp (11) 96058-9597 ou pelo site da Escola da Marcenaria. O site da Escola conta com valor do investimento e outras informações, como próximas turmas e cronograma. 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support